QUE VENHA DULCE MIRANDA-Com cassação de Miranda, MDB debaterá estratégias; Dulce pode concorrer ao governo Nome de Dulce Miranda estaria cotado
Com cassação de Miranda, MDB debaterá estratégias; Dulce pode concorrer ao governo Nome de Dulce Miranda estaria cotado para disputar o governo em outubro; dirigente estadual da sigla confirma a possibilidade e diz que MDB se reunirá na próxima semana para definir novos rumos
23/03/2018 11:07:05 - Atualizada em 23/03/2018 12h01min Andrea Nobre
Dulce Miranda é deputada federal Divulgação / Agência Câmara
Após o TSE cassar o mandato do governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Claudia Lelis (PV) nesta quinta-feira, 22, o MDB realizará uma reunião extraordinária com toda a executiva do partido, na próxima semana, para definir os novos rumos da sigla no pleito eleitoral.
Com a impossibilidade de o governador concorrer à reeleição, o nome da deputada federal e esposa de Marcelo Miranda, Dulce Miranda (MDB) está sendo ventilado nas redes sociais como uma possível opção do partido na disputa eleitoral.
Ao T1 Notícias, o dirigente e membro da executiva estadual do MDB, Antônio de Pádua, confirmou nesta sexta, em entrevista, que Dulce poderia ser uma das possibilidades para garantir a presença do partido no pleito de outubro. Pádua informou que o presidente do partido, Derval de Paiva, convocou uma reunião extraordinária para tratar do assunto, na sede do MDB em Palmas. “Toda a executiva estará reunida em breve para definir os novos rumos do partido. A reunião extraordinária que foi convocada é para tratar do assunto e pensar em novas estratégias. Seria um caminho colocar a Dulce Miranda no páreo, mas isso ainda será avaliado e definido com os membros da executiva”, explicou.
O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria da deputada Dulce Miranda, que está em Brasília, e aguarda um posicionamento sobre o assunto.
Conforme apurado pelo T1, caso viesse a se candidatar, Dulce não concorreria nas eleições diretas, caso estas ocorram, mas no pleito de outubro. Embora a decisão da corte ainda caiba recurso dentro do próprio TSE, Miranda e Cláudia devem desocupar o Palácio assim que o acórdão for publicado.
Em grupos de WhatsApp e até em um perfil criado na rede social Facebook o nome da deputada é ventilado como possível candidata ao governo do Tocantins. Nas últimas eleições, em 2014, Dulce Miranda foi a deputada federal mais votada no Estado, com 75.934 votos em um universo de 996.379 eleitores.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!