Papa na vigília da Páscoa batiza herói-migrante nigeriano


Papa na vigília da Páscoa batiza herói-migrante nigeriano



CIDADE DO VATICANO (AP) - O Papa Francisco exortou os católicos no sábado a não ficarem paralisados ​​diante das injustiças que os cercam ao batizar oito adultos, incluindo um mendigo nigeriano que se tornou herói na Itália por ter desarmado um ladrão com as próprias mãos.

Em uma homilia da Vigília Pascal, Francisco desafiou os católicos a não permanecerem calados, como os discípulos de Jesus estavam após a sua crucificação. Em vez disso, ele instou os católicos a "sair" de suas rotinas e deixar Deus entrar.

Não ficou claro se ele tinha uma referência específica em mente, mas John Ogah certamente não ficou sem palavras quando testemunhou um assalto a um supermercado em 26 de setembro.

De acordo com as reportagens da imprensa italiana, Ogah implorava por mudanças fora do mercado Carrefour, no bairro de Centocelle, em Roma, quando um ladrão mascarado, armado com um cutelo, tentou roubar 400 euros (US $ 493) roubados dos caixas.

Câmeras de segurança capturaram os próximos passos corajosos de Ogah: com nada mais do que as mãos nuas, ele confrontou o ladrão, arrancou o cutelo e segurou-o pelo colarinho até a polícia chegar, depois que o homem caiu de sua motocicleta de fuga.

Ogah então desapareceu, temendo que ele fosse deportado porque ele não tinha seus documentos em ordem. Mas as autoridades policiais de Roma buscaram recompensar sua coragem e, dentro de um mês, deram a ele uma cobiçada autorização de residência italiana que lhe fora negada quando sua oferta de asilo fracassou.

Segundo a agência de notícias ANSA, ele agora tem um emprego na Cruz Vermelha Italiana e um lugar para chamar de lar. Na preparação para o seu batismo, ele supostamente pediu ao capitão da polícia de Roma que lidou com seu caso para ser seu padrinho.

Em uma entrevista logo após o roubo, Ogah disse ao jornal La Repubblica que seu sonho era residir legalmente na Itália e ter um emprego para que ele não precisasse implorar para sustentar seu filho na Nigéria. Ogah havia deixado a Nigéria e, após uma estada na Líbia, partiu para a Itália em um barco de contrabando de imigrantes em maio de 2014.

"Se o papa Francisco ou o presidente da república pudessem fazer algo por mim, eu seria o homem mais feliz do mundo", disse ele. “Eu não quero ser um herói. Eu só quero ser legal, trabalhar e ter uma vida digna na Itália. ”

No sábado, Francisco batizou-o durante a solene pompa de uma das noites mais sagradas do calendário litúrgico católico.

Ogah escolheu como seu nome de batismo "Francesco".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação