O ANTICRISTO ESTÁ NO ESTADOS UNIDOS-Direito no alvo: por que uma igreja chamada de paz é adoradora de armas

Direito no alvo: por que uma igreja chamada de paz é adoradora de armas

28577513_1445506152226061_271317987440772629_n
Hyung Jin "Sean" Moon, líder da Igreja Santuário, e sua esposa Yeon Ah Lee Moon
Há mais de uma semana, houve uma explosão de artigos sobre a cerimônia de bênção da Igreja do Santuário, que contou com membros da igreja em vestidos de casamento e ternos carregando AR-15 e usando coroas de balas. Para muitas pessoas, esta cerimônia destacou o casamento absurdo entre a igreja e a política de direita. A maioria dos que publicaram este artigo observou que esta "benção de armas" era insensível, considerando que apenas uma semana antes da bênção, 17 pessoas foram mortas e 16 feridas por um homem armado que carregava um rifle semi-automático de estilo AR-15 na Escola Secundária Stoneman Douglas. Muitos viram essa cerimônia como bobo, náufraca, realmente. Mas esta igreja não é apenas um monte de nozes de direita. Eu sinceramente acredito que eles são perigosos.
Eu cresci na Igreja da Unificação, ou no Moonies. Fundada pelo messias autoproclamado Rev. Sun Myung Moon há mais de 60 anos, meus pais se juntaram aos vinte e poucos anos acreditando que esta igreja era o veículo de Deus para estabelecer a paz mundial. Eles deixaram para trás tudo quando se juntaram à igreja e passaram anos vendendo tchotchkes de porta a porta, ganhando conversos por seu movimento, vivendo em vans e centros de igrejas comunais e caindo na direção constante dos líderes da igreja. Ao longo do tempo, o controle direto da igreja em suas vidas se soltou, e eles foram autorizados a criar famílias, enviar seus filhos para escolas públicas e até mesmo pagar empregos remunerados.
A Igreja da Unificação sempre mudou radicalmente, tanto estrutural quanto teologicamente. Depois que o Rev. Moon faleceu, e mesmo antes de sua morte, diferentes seitas surgiram na esperança de preservar fielmente a tradição da Lua. A Igreja do Santuário, liderada pelo filho de Rev. Moon, Hyung Jin, que foi nomeada pelo herdeiro da Lua várias vezes, é uma dessas seitas. Há mais de um ano, publiquei no tumblr sobre esta igreja com excertos de conversas dos dois filhos do Rev. Moon (messias autoproclamado e fundador da igreja da unificação) que dirigiam a Igreja do Santuário- um que é considerado "o rei" e herdeiro da missão da lua mais velha e o outro proprietário da empresa de armas Kahr Arms. Essas conversas deixaram claro que eles tinham o direito, e talvez até um dever, de matar sua mãe, Hak Ja Han. Eles acreditam que ela, como líder atual da Igreja da Unificação da linha principal, traiu o legado e a teologia de seu pai e, por causa de sua heresia e "queda", merece a morte de um traidor.
Há uma tonelada mais a dizer sobre sua ideologia e práticas que revelam que estão realmente fodidas, mas, honestamente, eu tenho sido principalmente incomodado com os posts que eu continuo vendo dos membros atuais da Igreja da Unificação. Eles usaram isso como uma oportunidade de dizer: "OK, não somos como esses trabalhos de whack!", Mas, como outro membro do segundo gênero que eu conheci, apontou, esses trabalhos rápidos chegaram a essas conclusões teológicas para uma razão. Eles não estão fundamentados em nada.
Na Coréia, há inúmeras histórias de pessoas que sofreram violência na mão da Igreja da Unificação. Os repórteres críticos receberam ameaças de morte, pastores cristãos e ativistas anti-igreja foram espancados, alguns até seqüestrados pela igreja. Para aqueles que cresceram na igreja, todos conhecemos as histórias de violência em que adormeceu. Muitas vezes, as pessoas contam essas histórias como se estivessem simplesmente loucas. Muitos de nossos pais estavam trancados em quartos com o "Black Heung Jin Nim", que supostamente era o vaso físico do filho falecido do Rev. Moon e fisicamente forçado a confessar seus pecados. Alguns foram algemados, mesmo. Muitos foram espancados. O homem da mão direita da Lua, Bo Hi Pak, até teve danos cerebrais por um desses ataques. Conhecemos histórias de crianças da Lua e como torturaram outros adeptos da segunda geração para o entretenimento. Isso inclui o fundador da Igreja do Santuário, Hyung Jin. Conheci algumas pessoas que o consideraram uma honra ser atingido por Hyun Jin (outro filho, executando uma seita diferente) e, claro, há o abuso bem documentado de Hyo Jin, de ambos os membros e de sua esposa. Nossos próprios pais receberam ordens para vencer os burros do outro com pás.
Tudo isso volta para a Lua. O amor do santuário pelas armas de fogo volta para a Lua. Ele amava armas. Seu primeiro grande negócio era uma empresa de armas, e ele possuía vários. Ele queria que todos os membros da segunda geração aprendessem a usar uma arma apenas no caso de os comunistas chegarem matá-los.
Com ou sem a flagrante violência que a associação experimentou, com ou sem as armas, a Igreja da Unificação é e sempre foi violenta.
A igreja mantém as pessoas na pobreza para que a família da Lua possa viver em luxo. Este tem sido sempre o caso. Sabemos sobre as doações obrigatórias para que a Lua construa seu palácio, ou que nossos pecados sejam perdoados ou simplesmente se casem. Havia as oficinas obrigatórias para garantir a colocação da nossa família no Reino dos Céus. Havia os trabalhos de merda que nossos pais eram forçados a trabalhar, muitas vezes com pouca ou nenhuma remuneração.
E depois há membros filipinos que vieram para os EUA com uma missão, descobrindo apenas depois de viajar ao redor do mundo que esta missão era servir diretamente os líderes da igreja. Eles viveram com os principais líderes coreanos nos EUA, cozinhar, limpar, fazer cuidados infantis, sem pagamento. Alguns deles tiveram seus passaportes retirados. Alguns não conseguiram se comunicar com seus entes queridos nas Filipinas. Eu não deveria ter que salientar que isso é escravidão.
A violência pode não ser com armas ou sob a forma de ataques físicos, mas ainda é escandalosamente violenta, e tudo está enraizado na Lua.
Como uma pessoa esquisita, eu sempre estava profundamente consciente de quão errado minha existência era percebida como sendo. Eu tinha mais ou menos 12 anos quando tropecei no discurso onde Moon chamou os "cães de esterco" de pessoas homossexuais e profetizou sua destruição futura. Minha destruição. Eu não era muito mais velho quando vi Moon falar na vida real, começando antes do nascer do sol e se estendendo até a tarde. Por horas, com raiva, ele falou sobre o desgosto de Deus por aqueles que praticavam sexo imoral, ou seja, os gays. Foi-me dito que pessoas gays, mesmo que permanecessem celibatárias, nunca poderiam herdar o Reino dos Céus porque nunca receberiam a cerimônia de benção. Minha salvação era impossível. Deus me odiava. Aprendi a me odiar.
Eu não tinha lugar nessa comunidade de Moonies, e eu não tinha lugar no mundo exterior. O suicídio era algo que eu pensava com oração durante meus anos de adolescência, por minha causa e pelo bem de minha família. Eu sabia que a salvação era familiar, e eu sabia que viver um "estilo de vida gay" era muito pior do que se suicidar. Todo pecado sexual foi devastador na igreja, e é por isso que as "facas de pureza" eram uma coisa para mulheres jovens na igreja. Se as mulheres estivessem em uma situação em que pudessem ser sexualmente agredidas, eles estavam preparados para descartar seus corpos antes que acontecesse alguma coisa que pudesse manchar sua pureza.
Tudo isso para dizer que Sanctuary Church é uma merda. Não é uma comunidade que crianças devem ser criadas, e não é uma piada. As pessoas poderiam ser mortas. Mas também, a Igreja da Unificação, em todas as suas manifestações, sempre foi perigosa. Sempre foi tóxico. Sempre foi malvado. Rev. Moon, a chamada segunda vinda de Cristo, não era o Messias, mas um violento e narcisista anti-cristo. Francamente, estou feliz por estar morto.
Para aqueles que defendem a Lua e sua igreja, você é cúmplice. Eu perdoô você. Eu percebi que você está em uma posição difícil. Você deu sua vida à Lua e perceber que estava envergonhado é questionar sua própria vida, sua própria identidade, cada decisão que você já fez, todas as formas em que apoiou a violência.
Saiba que não é muito tarde. Você pode escolher uma vida diferente, uma nova identidade. Você pode ser livre. Pessoas, sua família e amigos, vão te perdoar. Eu também acredito que algum dia, você pode se perdoar.
Eu quero acreditar que a primeira geração de Moonies foi de bom coração e aproveitou. Eu sei que é mais complicado do que isso, mas acho que isso é praticamente verdadeiro. Eu acredito que há algo de bom em você que o levou à igreja. Rezo para que algo bom também o leve a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU