NO TSE Pedido de cassação de Marcelo Miranda pode ser julgado ainda este mês Caso Marcelo e Claúdia sejam cassados o Tocantins terá novo governador, antes mesmo das eleições de outubro.
NO TSE
Pedido de cassação de Marcelo Miranda pode ser julgado ainda este mês
Caso Marcelo e Claúdia sejam cassados o Tocantins terá novo governador, antes mesmo das eleições de outubro.
16/03/2018 09:33
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve colocar em julgamento nos próximos dias o pedido de cassação da chapa Marcelo Miranda/Cláudia Lelis. O processo foi encaminhado pelo ministro Luiz Fux, na noite desta quinta-feira,15, para publicação de pauta e julgamento que poderá ocorrer ainda neste mês de março. Marcelo Miranda foi acusado de abuso de poder econômico, político, captação ou gasto financeiro ilícito de campanha, no caso do avião apreendido em Piracanjuba, Goiás, com R$ 500 mil e santinhos do então candidato governador.
No ano passado, a então ministra Luciana Lóssio, relatora do recurso eleitoral no TSE, votou pela não cassação dos diplomas do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lélis (PV), com o argumento de que existem apenas “meras conjecturas e presunções” de que o dinheiro seria destinado à campanha eleitoral de 2014, sem um “juízo de certeza”. No entanto, o ministro Luiz Fux, atual presidente do TSE, pediu vistas do processo e agora vai colocar seu parecer em votação no Tribunal.
Caso Marcelo e Claúdia sejam cassados, o Tocantins terá novo governador, antes mesmo das eleições de outubro. Com a vacância dos cargos de governador e vice, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, assume interinamente o governo e os deputados elegem indiretamente o novo gestor, para completar o mandato que se encerra em dezembro deste ano.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!