MIRANDA FALIDO-Miranda passa a manhã reunido com secretários e falará sobre a transição em breve Secretaria de Comunicação emitiu nota do governador comentando a decisão do TJ, que determinou que Miranda se abstenha de realizar a promoção PMs e que não dê continuidade ao concurso da corporação
Miranda passa a manhã reunido com secretários e falará sobre a transição em breve Secretaria de Comunicação emitiu nota do governador comentando a decisão do TJ, que determinou que Miranda se abstenha de realizar a promoção PMs e que não dê continuidade ao concurso da corporação
26/03/2018 12:42:05 - Atualizada em 26/03/2018 12h50min Da Redação
Governador Marcelo Miranda Frederick Borges
Em encontro a portas fechadas com primeiro e segundo escalões de seu governo, Marcelo Miranda (MDB) reuniu sua equipe no Palácio Araguaia na manhã desta segunda-feira, 26, pela primeira vez após o Tribunal Superior Eleitoral determinar a cassação de seu mandato e de sua vice Cláudia Lelis (PV).
Conforme apurado pelo T1 Notícias, durante a reunião, que também contou com a presença do procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale, os secretários apresentaram relatórios de suas pastas deixando o governador a par da situação em que o governo estadual será entregue ao governador interino, deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), nos próximos dias.
Marcelo Miranda ainda realizará uma coletiva à imprensa para prestar mais esclarecimentos sobre a transição de governo. Conforme apurado, o governador estaria aguardando a publicação do acórdão do TSE para se manifestar.
Decisão do Tribunal de Justiça
Em nota enviada nesta manhã, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que ao mesmo tempo em que respeita a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) - que determinou ontem, 25, que o governador se abstenha de realizar a promoção de policiais militares, de dar continuidade ao concurso da PM e de promover gastos não prioritários, entre outras ações, no período de transição de governo - Marcelo Miranda lamenta a ação, “tendo em vista que não há nada que sustente a necessidade da mesma”, informou a Secom.
De acordo com a nota, “ao contrário do que sugere a liminar, citando inclusive atos de gestores anteriores, declara que, em nenhum momento da sua vida pública, o governador teve a intenção de praticar atos ilegais e temerários ao interesse público e/ou ao erário estadual. Em respeito ao seu nome, ao da sua família e, principalmente, aos cidadãos tocantinenses, não seria agora, nesse momento delicado pelo qual passa o Estado, que o governador Marcelo Miranda tomaria qualquer atitude que prejudicasse a ordem ou comprometesse a estabilidade que vem plantando desde o início da sua gestão”, diz.
A Secom ainda informou que o governador está reunido com seu secretariado com um único intuito: “manter a ordem e prezar pelo zelo à coisa pública; e que o governador Marcelo Miranda vem conduzindo sua equipe a deixar o Estado com um verdadeiro saldo positivo”.
Finalizando, a nota ressalta que “o governador, independentemente do atual momento, reitera seu respeito aos poderes constituídos e se dirige, mais uma vez e, respeitosamente, a toda a população tocantinense, para agradecer o apoio e a confiança no seu trabalho. É com o compromisso com a população que Marcelo Miranda sempre governou o Tocantins. E é esse compromisso que o deixa de consciência tranquila e cabeça erguida diante de todos os tocantinenses que o elegeram para os cargos que ocupou em sua vida pública”.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!