MARCELO MIRANDA LIMPOU OS COFRES DO TOCANTINS
O secretário-chefe da Casa Civil e de Governo, Rolf Vidal, disse que o governo interino encontrou o Estado “numa situação financeira traumática”. “E temos pouco tempo para promover estes ajustes emergenciais e necessários”, ponderou.
O novo secretariado estadual se reuniu na manhã deste sábado, 31, discutiu demandas e apresentou, pasta por pasta, os desafios de cada órgão. O governador interino Mauro Carlesse (PHS) não participou porque cumpre agenda em Gurupi, no sul do Estado.
Segundo Vidal, nova gestão tem “a missão e o desafio” de promover “uma linha de austeridade no combate à corrupção”. O secretário ressaltou que o plano de governo interino será pautado nos pilares de comando, resultado e probidade.
Dentre os assuntos debatidos durante o encontro, está a readequação das contas públicas em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); pagamentos de serviços essenciais, como a folha dos servidores; manutenção de veículos e viaturas; insumos na saúde e continuidade de programas de Educação.
LEIA MAIS
— Ex-secretária de Siqueira e Sandoval assume educação de Carlesse e fala de “em novo tempo”— Administrador Renato Jayme assume Secretaria de Saúde do governo Carlesse— BOM DIA – Novo governo, velhos problemas: tempo de austeridade— MPC e MPE falam em “perigo de saqueamento e pilhagem” e pedem ao TCE restrições aos governos interino e tampão
Outro tópico referente aos investimentos financeiros no Estado foi a discussão da reclassificação do grau de investimento junto às instituições financeiras para que possam ser adquiridas linhas de financiamento para garantir obras emergenciais de pavimentação em rodovias estaduais e a continuidade dos atendimentos no Plansaúde, cujo contrato, que venceria neste sábado, 31, foi prorrogado por até 12 meses.
De acordo com o titular das secretarias de Fazenda, Planejamento e Administração, Sandro Henrique Armando, cada gestor irá apresentar um diagnóstico financeiro e de pessoal para que sejam tomadas as medidas necessárias de continuidade dos serviços à população. “Logo no início da semana os secretários deverão apresentar estes relatórios. Assim, encaminharemos ao governador Mauro Carlesse para que ele tome as devidas providências”, explicou. (Com informações da Secom)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!