Exército vai colocar ponte improvisada em trecho que desabou na TO-080 A previsão é que em 20 dias o trecho seja previamente liberado, conforme o Estado. O ponto do rompimento é entre as cidade de Divinópolis e Marianópolis do Tocantins.
Exército vai colocar ponte improvisada em trecho que desabou na TO-080
A previsão é que em 20 dias o trecho seja previamente liberado, conforme o Estado. O ponto do rompimento é entre as cidade de Divinópolis e Marianópolis do Tocantins.
Por G1 Tocantins
25/03/2018 10h00 Atualizado há 30 minutos
Canal foi aberto em rodovia e córrego transbordou (Foto: Divulgação)
Nos próximos dias uma equipe do Exército instalará uma estrutura móvel semelhante a uma ponte para liberar o tráfego no trecho da TO-080 que desabou por causa da chuva. O Governo do Tocantins disse que 30 homens e 13 carros do estado de Goiás realizarão os trabalhos no local. O ponto do rompimento é entre as cidade de Divinópolis do Tocantins e Marianópolis do Tocantins.
A estrutura deve ficar no local até o fim do período chuvoso. A previsão é que em 20 dias o trecho seja previamente liberado, conforme o Estado.
A decisão foi tomada durante uma reunião em Marianópolis com integrantes da Defesa Civil, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Exército Brasileiro e a prefeitura da cidade.
O Governo do Estado informou que solicitou ao Banco Mundial que parte dos recursos contratados no Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável seja aplicada na solução definitiva do problema.
Segundo o governo, o banco aprovou e a Ageto deve abrir processo para a realização de licitação. A previsão é que no local seja construído um bueiro triplo celular, com capacidade para suportar a vazão da água no período chuvoso, e garantir o tráfego com segurança.
Até que as obras fiquem prontas, motoristas terão que passar por desvio (Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Estado)
Entenda
Segundo a Polícia Militar, o rompimento do trecho da TO-080 ocorreu depois que um ribeirão transbordou e a tubulação não suportou o volume da água. Não houve feridos. Os motoristas precisam fazer um desvio de aproximadamente 40 km para seguir viagem. Segundo o estado, estão sendo feitos trabalhos de sinalização e manutenção do trecho.
O ribeirão que transbordou é chamado de Boa Esperança e fica a aproximadamente 15 quilômetros de Divinópolis. Ainda segundo a PM, cerca de 10 metros da pista foram levados pelas águas
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!