EM PALMAS MENORES CONSOMEM ALCOOL NOS BARES QUE USAM SOM ALTO E NÃO TEM ALVARÁ
TOCANTINS
Operação investiga consumo de álcool por menores e interdita bares em Palmas
Bares foram interditados porque estavam sem alvará de funcionamento e por causa do som alto. Dono de estabelecimento foi levado para a delegacia por fornecer bebida para adolescente.
Por TV Anhanguera
09/03/2018 11h31 Atualizado há 1 hora
Bares são interditados durante operação em Palmas
Dois bares, localizados nas regiões central e sul de Palmas, foram interditados durante a operação 'Paz e Sossego' realizada na noite desta quinta-feira (8). Os estabelecimentos estavam sem alvará de funcionamento. O objetivo da ação foi também fiscalizar o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e verificar os locais onde o som estava superior ao permitido. (Veja o vídeo)
A ação foi feita pela Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais da prefeitura. Na quadra 806 Sul, um bar onde também funciona uma distribuidora de bebidas foi interditado por causa do som alto. O estabelecimento foi notificado outras vezes por causa da poluição sonora.
O outro fica no setor Santa Fé. O estabelecimento também foi fechado porque estava com alvará atrasado. Pessoas foram revistadas e o dono do local foi levado para a delegacia após a polícia descobrir que havia venda de bebida alcoólica para menores de idade.
"Os bares estavam com alvará de funcionamento vencido. Um inclusive com mais de dois anos que vinha funcionando sem alvará. O bar já estava embargado e mesmo assim continuou funcionando. Para abrir o estabelecimento, o proprietário precisa ter alvará de funcionamento", explicou o fiscal da prefeitura, Ivanildio Pinheiro.
O delegado Vinicius Mendes, que também atuou na fiscalização, explicou que a intenção foi combater o consumo de bebida por menores.
"O que a gente busca coibir é o fornecimento de bebida alcoólica para crianças, adolescentes, tráfico ilícito de enterpecentes e também coibir a poluição sonora. Contamos com perito criminal e com guardas metropolitanos que têm equipamentos adequados para fazer aferição do volume do som".
Ele explicou ainda que os agentes usaram equipamentos para identificar a idade das pessoas. "Papiloscopistas da Polícia Civil fizeram a identificação da criança, adolescente ou da pessoa que não portava documentos. Tivemos o êxito de identificar uma adolescente que estava fazendo uso de bebida alcoólica. A pessoa que estava fornecendo bebida para ela foi conduzida até a central de atendimento sul e foi lavrado auto de prisão em flagrante".
A operação deve continuar nos fins de semana.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Bares foram interditados em Palmas (Foto: Reprodu
ção/TV Anhanguera )
PALMAS
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!