ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NO TOCANTINS OU COMPLEMENTARES PELOS ARES
O Tocantins tem um velho novo governador de novo, no comandando do estado. A posse tem validade até a eleição de 03 de junho 2018,portanto tampão. Desde que sejam ficha limpa,existe ficha limpa? O histórico de interrupções de governadores do estado tem roteiro constante pois a maioria do governos do TOCANTINS são ladrões, para qualquer semelhança, gera mera coincidência.
Figuras públicas tem atenção redobrada para essas oportunidades que sempre estão presentes no último ano de mandato no Tocantins. O ciclo reaparece junto daqueles que dizem estar com as chaves e que vão resolver os problemas. Pois Miranda levou até as chaves do cofre, e não deu as senhas e saiu furioso com vontade de roubar mais.
O Governador que assume é mais um Presidente da Assembleia Legislativa que toma posse. O assunto que chamou atenção foi uma frase do governador Carlesse, disse que tem o medo de errar. Isso é um bom começo! Enquanto não se sabem onde ficam as chaves e senhas para saber quanto tem e quanto folha é. Já circulavam notícias de nomes para sucessão. Ele tem medo de errar e parece ser honesto,diferente do Miranda que quando não rouba faz protesto.
Sem uma transição por parte do corrupto e condenado Marcelo Miranda, e vigor de responsabilidade pela situação que o estado enfrente. Ficaram devendo o termo de responsabilidade,termo esse que Miranda desconhece. O importante que desta vez a opinião pública marcou, Presente. Nomes que eram certos e velhos conhecidos políticos profissionais foram deixados para trás nesta eleição suplementar. Na verdade vão ter que esperar se podem na próxima eleição de outubro. Esta recusa está em lei. Outros nomes surgem com frequência nos bastidores da política e são citados pela crença daqueles que ainda estão interessados no assunto, e nesse meio existem muitos oportunistas,”Gaguistas” e “casusístas.
O primeiro nome que apareceu como fortíssimo foi do senador da república Vicentinho Alves de Porto Nacional,o velho lobo chamado de mentirinha nas redes sociais, e nesta sexta 30/03/2018. Ele recebe apoio do diretório do PSDB de Porto Nacional, que também tem como candidato Ataídes Oliveira, anunciado minutos antes do fechamento desta coluna pela sua assessoria. Para a candidatura da deputada Dulce Miranda, o projeto foi abortado temporariamente, O que motivou: Um áudio atribuindo a convocação de outras pessoas para uma ação de entregas de cestas básicas, e a perseguição que a família MIranda fez contra o jornalista ANTÔNIO GUIMARÃES,usando o Diário Oficial do Estado e o pseudo Site Tocnotícias.com.br do pseudo jornalista COKIM. O deputado federal César Halum (PRB) foi pressionado a entrar na disputa e logo divulgou vídeo que descarta a possibilidade e reafirmar que o seu projeto é para o Senado Federal. Descartou qualquer especulação do nome do pré-candidato a senador na eleição suplementar de 03/06/2018.
Já o nome do ex-presidente da Assembleia o deputado Osires Damaso, que declinou de se filiar ao PSDB. Disse ainda que existe sim a possibilidade, desde que tenha apoio popular, dos partidos, de coligações, que não tem nenhuma resistência para aceitar esse desafio. Para Márlon Reis ao falar sobre o que o levou a ser pré-candidato ao governo. Disse que precisamos de atitudes. Chega de corrupção e das práticas políticas que destroem nosso Estado. Isso precisa acabar. É hora do Tocantins ser o estado da Ficha Limpa”, disse Márlon Reis. Os demais candidatos não mencionados no artigo ponto não retornou nossas ligações.
O que se percebe é que na política se tenta anular as boas experiências e as lições que nos foram passadas pelos nossos antepassados e os resultados atuais é quase uma anarquia, e uma roubalheira total,e podres poderes aparelhados.
E assim caminha a humanidade.
Antônio Guimarães
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!