ELEIÇÃO NA UFT: DUPLA MARLUCE E MARCELO


Diretoria do Câmpus da UFT terá disputa de gêneros: Marluce e MarceloConcorrem os professores Marcelo Leineker e Eduardo Cezari contra Marluce Zacariotti e Keile Beraldo; Eleições acontecem dia 11 de abril.
09/03/2018 16:43:33 - Atualizada em 09/03/2018 17h38min Da Redação

Chapa feminina conta com Marluce e Keile pela Direção do Câmpus Palmas Divulgação

Estão concorrendo à Direção do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nas eleições que ocorrem no próximo dia 11 de abril duas chapas compostas por duas professoras contra dois professores. Marluce Zacariotti, docente do curso de Jornalismo e Keile Beraldo, de Economia, homologaram a chapa no último dia 6 e têm pela frente cerca de um mês de campanha com o levante da bandeira da representatividade feminina. Concorrem com elas, os professores Marcelo Leineker, do curso de Ciências da Computação e Eduardo Cezari, de Pedagogia, em defesa da integração universitária.



Votam nas eleições da UFT técnicos, professores e alunos. De acordo com a professora Marluce Zacariotti, a chapa representa duas mulheres com trajetória construída há mais de uma década dentro da Universidade, ligadas a causas importantes como a inclusão indígena, quilombola e diversos projetos de extensão. “Nossa chapa se chama Em Nome do Câmpus e nosso lema é trabalho com autonomia e gestão além da crise”, conta a docente.



Dentre os projetos está a criação de uma identidade do Câmpus Palmas e luta pela autonomia nos trabalhos desenvolvidos pelo mesmo, como por exemplo, a busca de parcerias que colaboram com a execução de ações do Câmpus sem ficar refém apenas dos recursos do Governo Federal. “Acreditamos que a parceria é fundamental para a Universidade e para que ela se desenvolva. É claro que lutaremos por mais recursos, mas temos que pensar também de maneira criativa, por isso o nome gestão além da crise; em aproveitar os projetos e trabalhos de professores da Universidade em prol da própria instituição, como por exemplo, por meio de captação de recursos”, ressalta.



Atualmente ambas docentes da chapa atuam em sala de aula e desenvolvem diversas atividades de pesquisa e projetos nas áreas de comunicação, educação, economia e agroecologia. A principal bandeira levantada é a da inclusão e representatividade feminina.



“Acreditamos na nossa força de trabalho como mulheres e queremos fazer uma gestão humanizada pela universidade. Nossa estratégia é uma campanha limpa, sem grandes recursos e corpo a corpo, contando com parcerias”, finaliza a professora.



Chapa pela Integração



Marcelo Leineker é professor do curso de Ciências da Computação e atualmente ocupa o cargo de diretor interino do Câmpus Palmas. Ele encabeça a chapa com o professor do curso de Pedagogia, Eduardo Cezari.



De acordo com o Marcelo, a chapa adota como principal proposta a promoção da integração na Universidade. “É promover a integração entre a graduação e pós-graduação, integração curricular, extensão universitária, integração com a sociedade, trazendo as pessoas para dentro da universidade e também melhorar a estrutura administrativa”, conta o candidato.



O professor ressalta ainda que o plano de trabalho é baseado em eixos, ações e metas “de maneira a gerar planos de trabalho com diferentes agentes internos e externos para poder promover a melhoria na qualidade do ensino, pesquisa e extensão”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação