DRA MILENA CONSEGUE DESVENDAR CRIME CIBERNÉTICO EM PALMAS- Mulher é presa após usar dados de vítima para ofertar serviços sexuais na internetA polícia constatou que a vítima passou a receber ligações e mensagens sexuais de desconhecidos de diversas localidades, o que causou intenso sofrimento


EM PALMAS

Mulher é presa após usar dados de vítima para ofertar serviços sexuais na internetA polícia constatou que a vítima passou a receber ligações e mensagens sexuais de desconhecidos de diversas localidades, o que causou intenso sofrimento
01/03/2018 10:47:06 - Atualizada em 01/03/2018 12h49min Da Redação

Nome e telefone pessoal de vítima foram usados por outra pessoa Dennis Tavares

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) de Palmas concluiu ontem, 28, a investigação dos crimes de falsa identidade e difamação, praticados por meio de bate-papo nas redes sociais, em que uma mulher usava o nome e telefone pessoal de uma vítima, bem como os codinomes de “Advogata, Cachorrinha e Amante”, se passando pela pessoa para oferecer serviços de natureza sexual pela internet.



A delegada titular da DRCC, responsável pelo caso, Milena Santana, informou que as investigações ocorrem desde o ano passado, e que durante este período, foi preciso ouvir testemunhas e analisar provas técnicas até chegar à autoria.



“A investigação começou tentando monitorar em tempo real o crime que continuava a acontecer enquanto a vítima estava na Delegacia. Após mais de quatro horas seguidas, conseguimos colher as evidências necessárias e, durante complexo trabalho investigativo, conseguimos chegar à autoria”, ressaltou a delegada.



De acordo com Milena Santana, durante as apurações dos fatos foi constatado que a vítima passou a receber ligações e mensagens sexuais de desconhecidos de diversas localidades, inclusive de outros Estados, durante horas, o que causou intenso sofrimento e levou a vítima a buscar acompanhamento psicológico.



Segundo a polícia, o crime foi praticado por uma pessoa vinculada a um antigo relacionamento da vítima. A autora do crime foi indiciada e vai responder por falsa identidade (detenção de três meses a um ano) e difamação majorada (detenção, três meses a um ano, e multa, com aumento de a 1/3 da pena). “Orientamos aqueles que forem vítimas de qualquer crime no ambiente virtual, a procurar a Polícia Civil e, desde já, guardar todas as evidências do crime", concluiu a delegada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação