Pular para o conteúdo principal

CREIA EM DEUS!3 atitudes de quem tem fé: a mulher que impressionou Jesus

3 atitudes de quem tem fé: a mulher que impressionou Jesus

Na Bíblia encontramos vários exemplos de homens e mulheres de fé. Conhecemos os nomes de muitos deles e as obras que fizeram para a glória de Deus.
Em Mateus 15:21-28 encontramos a história de uma mulher cujo nome a Bíblia não revela, mas que apesar disso, é conhecida por ter uma fé surpreendente. A única coisa que sabemos sobre ela é que era cananita e tinha uma filha que estava endemoninhada.
E você, tem fé? Se você tem fé, você tem estas atitudes e se você não tem estas atitudes, hoje é o dia de pedir Jesus para lhe dar mais fé!

1. Quem tem fé nunca desiste

Deus se alegra quando vê pessoas com fé
Nesta passagem bíblica, vemos que esta mulher estava determinada a lutar pela sua filha, e por isso recorreu a Jesus, pedindo que a curasse. O seu motivo era válido, no entanto os discípulos disseram a Jesus para mandá-la embora, mas não foi isso que Ele fez. Jesus testou a fé daquela mulher.
Ela não desistiu, mas se aproximou de Jesus com fé que Ele era o único que poderia resolver o seu problema. Muitas vezes na vida desistimos facilmente, não lutamos pela nossa família e pelas pessoas à nossa volta.
Atenção: apesar de sermos encorajados a perseverar, temos que ter cuidado e não perseverar no que é errado. Se pedirmos algo e Deus disser "Não" mas mesmo assim nós insistirmos, seremos prejudicados pela nossa insistência. Outras vezes, Deus pode dizer "Agora não", porque não é o tempo certo de recebermos aquilo que estamos pedindo.
O ideal é encontrar o equilíbrio. Como podemos ter a certeza quando perseverar ou não? Em primeiro lugar devemos ver se aquilo que pedimos está de acordo com a vontade de Deus. O que é de Deus nos traz paz, o que não é, nos deixa intranquilos. De qualquer forma, se você não tem a certeza, peça sabedoria a Deus e peça também conselho a um líder sábio (e que vive de acordo com a Palavra de Deus) para te ajudar a tomar uma decisão.

2. Quem tem fé nunca deixa de adorar

Quem tem fé adora seja qual for a circunstância
Na vida, muitas vezes as coisas não acontecem de acordo com as nossas expectativas. Jesus pareceu dar um forte não ao pedido desta mulher. Ele mencionou que vinha para salvar as ovelhas perdidas de Israel, pois não era altura de partilhar com os gentios.
Mas qual foi a reação dela? Ela prostrou-se aos pés de Jesus e adorou-O. Mesmo depois da afirmação que os judeus teriam que ser alimentados primeiro e depois os cachorrinhos, a mulher não desistiu e o adorou. Ela poderia ter ficado ofendida, podia ter virado as costas, mas ela deu uma resposta que tocou o coração de Jesus.
Um verdadeiro adorador adora a Deus em todos os momentos da sua vida e não apenas nos momentos favoráveis. Devemos adorá-Lo porque quem Ele é e não pelo o que Ele faz nas nossas vidas. As circunstâncias não podem influenciar a nossa adoração a Deus. Se você ouvir um "sim", adore a Deus, se ouvir um "não", adore de igual maneira, pois Ele é digno e sabe o que é melhor para nós!

3. Quem tem fé alcança a vitória

Quem tem fé em Cristo Jesus é mais que vencedor
Quando Jesus viu a fé e determinação daquela mulher, Ele reagiu: Mulher, grande é a sua fé!. Imaginem como seria fantástico ouvir isto da parte do Autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2)!
A mulher cananita não fazia parte do povo de Israel, mas mesmo assim, obteve a vitória e a bênção que ela procurava, tudo porque ela demonstrou a sua fé. Lembre disto: aconteça o que acontecer, Jesus nunca fica indiferente à tua fé!
A Bíblia afirma que nós somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus. Mas ninguém pode ser declarado vencedor de alguma coisa se não existe uma luta, competição ou disputa. Neste mundo vamos ter lutas, vamos ter aflições, mas se nós temos fé e estamos firmes em Jesus, sabemos que a vitória já é nossa!
Que possamos ter esta mulher como exemplo de fé, que mesmo não ouvindo o que queria, não desistiu, mas se prostrou humildemente perante Jesus e clamou até obter a sua vitória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU