CARLESSE FARÁ PONTE DE PORTO NACIONAL!Cinco meses após lançamento, obra de ponte no rio Tocantins não sai do papel Ordem de serviço da nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, foi assinada em outubro de 2017. Governo diz que ainda faz estudos e não deu data para início da construção.
Cinco meses após lançamento, obra de ponte no rio Tocantins não sai do papel
Ordem de serviço da nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, foi assinada em outubro de 2017. Governo diz que ainda faz estudos e não deu data para início da construção.
Por G1 Tocantins
28/03/2018 22h00 Atualizado há 2 horas
Ponte de Porto Nacional, construída há 40 anos, ameaça segurança de moradores
A ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, foi assinada em outubro de 2017, mas cinco meses se passaram e a obra não começou. Por outro lado, o risco para quem passa pela antiga estrutura só aumenta a cada dia.
O orçamento da obra é de R$ 130 milhões e o prazo inicial para conclusão é de 900 dias, dois anos e quatro meses, a partir da assinatura. Conforme o governo, a licitação foi feita ainda em 2014 pelo valor de R$ 101,3 milhões e a obra será feita pela empresa Rivoli do Brasil SPA.
Projeto de nova ponte em Porto Nacional não saiu do papel (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A estrutura atual, cujo trânsito está restrito a veículos com menos de 30 toneladas, foi inaugurada em março de 1979 pelo governo de Goiás. A ponte era uma antiga reivindicação da população do norte goiano, que queria ser integrada as demais regiões do país. Durante a construção da capital do Tocantins, foi o principal acesso a Palmas.
Ao passar pelo local não é difícil encontrar rachaduras, fissuras e buracos. Apesar disso, o trânsito é intenso e os motoristas tem medo. "Quando a gente vai passando de caminhão ela vai balançando toda. Isso é um grande risco para a gente que passa aí todos os dias", disse o motorista Edson Barbosa de Almeida.
A Agência de Transportes e Obras informou que os danos da ponte são monitorados por equipes do governo. Foi em uma dessas ações que, em 2011, o tráfego foi limitado a veículos com até 30 toneladas.
A nota enviada diz ainda que a obra da nova ponte está em fase de sondagem para detalhamento do projeto, bem como emissão licença ambiental e do canteiro de obras.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!