Carlesse diz que obras do Hospital Geral de Gurupi serão retomadas em 20 dias Obras estão paradas desde agosto de 2016 e projeto está dois anos atrasado. Governador está na cidade para vistoriar obras e tratar dos problemas de segurança.
Carlesse diz que obras do Hospital Geral de Gurupi serão retomadas em 20 dias
Obras estão paradas desde agosto de 2016 e projeto está dois anos atrasado. Governador está na cidade para vistoriar obras e tratar dos problemas de segurança.
Por TV Anhanguera
31/03/2018 17h56 Atualizado há menos de 1 minuto
Mauro Carlesse visitou Gurupi na primeira viagem como governador (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), disse que as obras do Hospital Geral de Gurupi serão retomadas nos próximos 20 dias. "Estamos trabalhando para retomar as obras deste hospital que estão paradas. É a nossa meta. A situação é difícil para todo mundo", disse ele.
A declaração foi durante uma visita a cidade, a primeira viagem dele como governador. Ele admitiu que a situação da saúde no estado é "uma calamidade" e disse que a nova equipe de governo ainda está tomando pé da situação.
Carlesse assumiu o comando do Tocantins no começo da semana após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lélis (PV). Ele deve permanecer pouco mais de dois meses do cargo até as eleições suplementarem em junho.
Sobre a segurança pública, ele disse que vai ordenar que os policiais que prestam serviços administrativos também sejam usados no patrulhamento das ruas. Não foi dado um prazo para que a medida seja adotada.
Enquanto Carlesse está no sul do estado, o primeiro escalão de secretários se reuniu no Palácio Araguaia, em Palmas, para discutir as contas do governo. Osecretário da Casa Civil, Rolf Vidal, classificou a situação como "traumática". Relatórios detalhados de cada pasta devem ser apresentados na próxima semana.
O HGG começou a sair do chão em 2014, quando foi anunciado um investimento de quase R$ 30 milhões apenas na primeira fase. Quando os problemas apareceram a Caixa deixou de repassar os recursos para pagar a empreiteira e tudo foi suspenso. Desde agosto de 2016 não aparece mais ninguém para trabalhar no canteiro.
O prédio deve contar com 200 leitos de internação, UTIs adultas e pediátricas e salas de cirurgias. Depois de pronto, o Hospital geral de Gurupi deve atender 27 municípios das regiões sul e sudeste.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!