VERTICALIZAÇÃO DE PALMAS-O TOCANTINS QUE AMASTHA QUER


O TOCANTINS QUE AMASTHA QUER
O AMASTHA QUER UM TOCANTINS PARA CHAMAR DE SEU!
CARLOS AMASTHA o colombiano encontrou os vereadores do seu sonho assim como RAUL FILHO no passado, com a diferença que Raul não tinha capacidade para ser governador, nem coragem.
AMASTHA sonha com o TOCANTAXA, um Tocantins repleto de taxas em todos os níveis. Se a população reclamou do Miranda que criou a taxa ambiental, AMASTHA certamente criará a taxa do ambiente todo.
O gringo colombiano implantou na prefeitura de PALMAS a cultura do CASH colombiano, e transformou tudo em fantasia, na ilha da fantasia do século XXI. Ele sabe comprar coisas e pessoas e veio com um grupo pronto de Santa Catarina e do PARANÁ.
A Meritocracia do AMASTHA,  está no vil metal,” la plata” e seu poder de convencimento é rápido e sua capacidade de conversação é na base do toma lá dá cá, ele é bom de trocadilho e sabe assimilar a cultura tupiniquim e sabe dominar padres e freiras, gregos e troianos, pastores e ateus.
Ele chegou a contramão da história e de longe  percebeu que na terra de cego o AMASTHA enxerga e muito bem, e assim começou com seu curso EAD e outras “coisitas” mais, se infiltrou na política convidado por políticos inescrupulosos e disse que traria a cultura do Shopping  ao TOCANTINS, mas acabou trazendo a maldição da moeda verde e derrubou o cara do partido verde e sua arrogância e transformou PLAMAS num grande shopping a céu aberto e mostrou que é muito mais esperto.
Ele conseguiu implantar a nova planta de valores, e fez a “revisão” do PLANO DIRETOR do seu jeito, achando brechas na lei e verticalizando PALMAS.
Com cinco bilhões AMASTHA se acha o cara e faz o que quer, até aumenta os gastos públicos com supérfluos, como alugar um prédio no centro e PALMAS, para ajudar seu amigo empresário  do transporte coletivo e ainda por cima tem um grupo de empreiteiros que prestam “bons” serviços ao AMASTHA e sua gente e um séquito de vereadores que o bajulam e seguem cegamente.
PLAMAS não evoluiu nem cresceu com AMASTHA, pois todos os números são maquiados e o aumento do IPTU, superando o de ARAGUAINA em 650%, arrecadando R$ 216 milhões 562 mil 237 reais e 70 centavos. E o endividamento de PALMAS  é de quase 70% dos moradores, sendo que a capital não tem fábrias nem indústrias e seu potencial comercial é fraco e inoperante.
AMASTHA veio como o novo explorador, o novo taxador, o novo falador e o novo especulador e não como o novo político que viera mudar a velha política como ele tanto  detona e malversa.
CARLOS AMASTHA ALCUNHOU TODOS OS POLÍTICOS DO TOCANTINS DE VAGABUNDO E BANDIDOS,DE LADRÕES E OUTROS NOMES  DO TIPO.MAS O QUE FEZ E FAZ AMASTHA PARA QUERRSER O NOVO?ELE DEVE AMAR COISAS DO GÊNERO QUE SEJAM NOVOS.
Até a cidade de ARRAIAS teve mais postos de serviços do que PALMAS, isso é uma vergonha.
O MODUS OPERANDI DE AMASTHA para aumentar o IPTU é verticalizar PALMAS. O que significa isso? É simples, as áreas destinadas a igrejas, creches e áreas verdes na área nobre da capital ele simplesmente dilata e através de decreto, considerando que se faz necessário, age  doando e fazendo a dação aos grupos de construtoras que faz seu asfalto superfaturado e dai paga o serviço do seus amigos com a autorização para se construir  grandes prédios em áreas verdes e destinadas a igrejas e creches e tira a qualidade de vida do  palmense, e ainda por cima congestiona o trânsito da capital. Pois vejam só senhores, um prédio de  40 andares por exemplo com dois  apartamentos por andar sai com oitenta apartamentos e cada um tem direito a três estacionamentos, sendo assim três carros vezes 80 apartamentos dará a quantidade de 240 veículos a mais no centro de PALMAS e assim acontece o inchaço, a quebra do plano diretor e o aumento de poluição sonora, visual e do ar carregado com monóxido de carbono.
As áreas destinadas para lazer, passeios com a família, creches e igrejas, são ocupadas por postos de gasolina em área residencial, shoppings horizontais e farmácias e assim cresce o IPTU do AMASTHA na vertical, o plano diretor é burlado e não fiscalização.
Os vereadores permitem ou não tem conhecimento suficiente para debelar tais atos e o povo paga e os filhos que crescem em PALMAS  não terão qualidade de vida e espaço para lazer ao ar livre e puro.
Cada prédio sai em média por um bilhão de reais, e assim AMASTHA paga seus empreiteiros, eles ficam ricos e o grupo do gringo  idem e assim se vai embora a qualidade de vida em PALMAS e o plano diretor dilatado dilata o sonho de uma cidade ecológica.
Em cada prédio construído de modo irregular em PALMAS o grupo do AMASTHA se fortalece e o povo se enfraquece, pois além de pagar o IPTU horizontal caríssimo, o gringo colombiano lucra exageradamente com o IPTU da verticalização de PALMAS.
O COLOMBIANO bem que poderia trabalhar para regularizar setores periféricos da capital, resolver logo a situação do CAPADÓCIA, do UNIÃO SUL,TAQUARI,IRMÃ DULCE e outros que sofrem há anos sem  solução. Os prédios populares de até quatro andares resolveriam o problema da habitação e a implantação de energia solar gratuita daria a oportunidade dos proprietários dos imóveis serem empresários de energia e aqueceria a economia da cidade sem renda.
Mas o colombiano não quer resolver a vida dos pobres e não está se importando com a situação dos sem teto e em emprego, ele não se importa e não quer saber de onde vem a violência, a miséria e a pobreza.
AMASTHA de modo vil e tirano quer ser governador a todo custo e se acha melhor que tudo e todos e se engana, pois existem líderes dignos e melhor preparados para governaro o Tocantins.
Os líderes de oposição bem que poderiam barrar o esquema de verticalização de PALMAS empreendido por AMASTHA enquanto é tempo, e bem que poderiam começar a articular uma ação popular no MPE, exigindo o respeito ao PLANO DIRETOR, o direito à qualidade de vida do povo de Palmas, e o direito a áreas para igreja, creche e área verde.
DE AMASTHA JÁ BASTA,CHEGA DE MENTIRA E TAXAS

ANTÔNIO GUIMARÃES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação