Trump anuncia novas sanções contra a Coreia do Norte
Trump anuncia novas sanções contra a Coreia do Norte
Donald Trump na CPAC, em 23 de fevereiro de 2018 - AFP
AFP
23.02.18 - 14h21
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira “as mais importantes” sanções impostas à Coreia do Norte, que terão como alvo 56 companhias de transporte marítimo e navios que ajudam Pyongyang.
O anúncio acontece poucas horas depois que sua filha e assessora Ivanka Trump chegou em Seul para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, à qual também participarão autoridades norte-coreanas.
“Hoje anuncio que lançaremos as mais importantes novas sanções já impostas ao regime norte-coreano”, afirmou Trump em um discurso, divulgado previamente pela Casa Branca.
O objetivo dessas sanções é “continuar cortando as fontes de ingresso e petróleo que o regime utiliza para financiar seu programa nuclear e armamentista”, segundo trechos do discurso divulgados previamente pela Casa Branca.
“Espero que alguma coisa positiva saia, veremos”, declarou o presidente após um longo discurso proferido durante a conferência CPCA, que reúne anulamente os conservadores americanos.
Segundo o Tesouro americano, essas sanções visam um indivíduo, 27 entidades e 28 navios localizados ou registrados na Coreia do Norte, China, Cingapura, Taiwan, Hong Kong, Ilhas Marshall, Tanzânia, Panamá ou Comores.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!