Israel busca a paz, mas se defenderá contra o Irã, diz Netanyahu
Israel busca a paz, mas se defenderá contra o Irã, diz Netanyahu
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado que Israel buscava a paz, mas continuaria a se defender contra o Irã.
SAIBA MAIS
EUA apoiam direito de Israel de se defender, diz Pentágono
Netanyahu visita Colinas de Golã, perto da fronteira com Síria, e adverte inimigos de Israel
Israelense é morto esfaqueado por palestino, dizem autoridades de Israel
Em Israel, vice de Merkel defende solução de dois Estados
Vice de Trump anuncia embaixada em Jerusalém até fim de 2019
No início do dia, um míssil antiaéreo derrubou um avião de guerra israelense que voltou de uma incursão de bombardeio contra posições apoiadas pelo Irã na Síria, no mais sério confronto entre Israel e forças apoiadas pelo Irã, baseadas na fronteira.
Netanyahu disse que falou com o presidente russo, Vladimir Putin. "Eu reiterei a ele nossa obrigação e o direito de nos defender contra ataques do território sírio. Nós concordamos que a coordenação entre nossos exércitos continuaria", disse Netanyahu em uma declaração televisionada.
Netanyahu acrescentou que falou com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson. "Israel busca a paz, mas continuaremos defendendo-nos firmemente contra qualquer ataque contra nós ou qualquer tentativa do Irã de se estabelecer contra nós na Síria", disse Netanyahu.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!