Temer tem 15 dias para responder a perguntas da PF sobre portos


Temer tem 15 dias para responder a perguntas da PF sobre portos

Governo Temer
35 de 80
Evaristo Sá - 16.dez.2016/AFPAnteriorPróxima
















































































AnteriorPróxima


DE SÃO PAULO08/01/2018 08h26
Compartilhar95

Mais opções


O presidente Michel Temer tem até o dia 19 para responder as 50 perguntas feitas pela Polícia Federal sobre supostas irregularidades na edição de um decreto que beneficiou empresas do setor de portos.A informação foi publicada pela revista "Época".

A PF abriu inquérito para investigar suspeitas de que um decreto presidencial foi feito sob medida para atender os interesses do setor portuário. As perguntas foram enviadas em 3 de janeiro para Temer.

A medida foi assinada por Temer no dia 10 de maio e aumentou o prazo dos contratos de concessão de áreas portuárias de 25 anos para 35 anos, podendo ser prorrogado até 70 anos, beneficiando as atuais empresas concessionárias.

As perguntas indicam, segundo a "Época", a suspeita de recebimento de propina por Michel Temer e aliados, como o ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures, filmado pela polícia carregando uma mala de R$ 500 mil entregue pela JBS.

Rocha Loures aparece em interceptações telefônicas defendendo interesses de empresas que atuam nos portos.

Temer pode enviar as respostas por escrito e não tem obrigação de responder a tudo. A PF questiona Temer sobre seu conhecimento em relação a caixa dois em suas campanhas e se ele ou aliados, como Loures, o ex-assessor especial José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho receberam alguma recompensa financeira das empresas beneficiadas pelo decreto dos portos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação