RONALDO DIMAS ATOLADO- Atoleiro em estrada para assentamento de Araguaína preocupa moradores O Projeto Alegre fica na zona rural da cidade onde moram cerca de 40 famílias. Prefeitura disse que obras em estradas vicinais devem ser feitas no primeiro semestre deste ano.
Atoleiro em estrada para assentamento de Araguaína preocupa moradores
O Projeto Alegre fica na zona rural da cidade onde moram cerca de 40 famílias. Prefeitura disse que obras em estradas vicinais devem ser feitas no primeiro semestre deste ano.
Por TV Anhanguera
05/01/2018 10h04
Estrada que dá acesso a assentamento em Araguaína corre o risco de desabar
A chegada do período chuvoso trouxe a lama para a estrada que liga o Projeto Alegre à zona urbana de Araguaína. Além disso, o córrego que passa por baixo da estrada aumenta com a chuva e um trecho do caminho pode desabar.
A prefeitura chegou a colocar manilhas para dar vazão ao córrego que passa por baixo da estrada, mas o volume de água é maior durante a chuva e continua provocando erosão na estrada. Os moradores temem que o trecho desabe e eles fiquem isolados.
“As duas bocas de manilha não suportam a quantidade de água que vai cavando a estrada por baixo e dos lados”, disse a aposentada Luiza Rodrigues Campos, que mora no assentamento.
O estudante Cláudio Rodrigues disse que durante o período chuvoso o ônibus do transporte coletivo não chega até o assentamento porque fica atolado. Quando isso acontece os moradores tem apenas duas alternativas para chegar à cidade “Ou a gente paga R$ 10 R$ 12 reais na BR ou a gente caminha três quilômetros para pegar o transporte”, disse.
Rodrigues afirma que a dificuldade é ainda maior quando ele precisa levar o avô, que é cadeirante, para consultas. “Ou ele perde a consulta ou a gente tem que dar um jeito, como chamar um táxi, e até eles colocam dificuldades para vir aqui.”
No assentamento moram cerca de 40 famílias e já foi tema de outras três reportagens da TV Anhanguera em 2017. A estrada chegou a passar máquinas em alguns trechos da estrada, mas não resolveu o problema.
A prefeitura de Araguaína informou que vai realizar a manutenção em várias estradas vicinais da cidade, incluindo a do Projeto Alegre. As obras estão previstas para começar neste primeiro semestre de 2018.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Atoleiro em estrada preocupa moradores do Projeto Alegre (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!