Quem escreveu o Princípio Divino?

Quem escreveu o Princípio Divino?

15 de junho de 2015

Os Paralelos Históricos do Princípio Divino previam que o Messias viria em 1917. Mas não era para Moon e sim para outro coreano. Seu nome era Kim Baek-Moon, nascido em 19 de outubro de 1917. Kim escreveu os paralelos da história. 'Moon os roubou. É por isso que 1917 não corresponde ao nascimento de Moon em 1920. Passaram III 400 anos a partir de 1517 com uma declaração de Martinho Lutero até o nascimento de KIm Baek-Moon em 1917. Histórias que relataram no Seminário Teológico da Unificação em Barrytown Que Moon costumava olhar os papéis no lixo de Kim durante o tempo que Moon estava com Kim no final de 1945 e meados de 1946. Aqui está uma foto de Kim em pé na frente do telhado de palha de seu Mosteiro de Israel por volta de 1946 :




Alguns membros da Igreja da Unificação que foram muito familiarizados com os ensinamentos de Kim Baek-Moon, ou cujos parentes haviam sido seus seguidores, que são "paralelos da história" foram desenvolvidos por Kim. Na Coréia não é segredo. Kim nasceu em 19 de outubro de 1917 (de acordo com o calendário lunar) em Gyeongsangbogdo. Kim foi o segundo filho. Em sua infância, ele viveu na zona rural perto de Taegu e seu sonho era se um médico. Kim viajou para Wonsan, em 1934, onde se tornou discípulo de Paek Nam-ju. Paek falou de tres idades providenciais. Paek e Kim encontra familiarizados com as revelações de 1924 de Kim Song-Do (1883-1944). Veja abaixo. Em 1935, Kim Baek-moon foi para Chulsan com Paek Nam-ju para encontrar-se com Kim Song-do.




Paek Nam-ju chamava sua igreja, nas montanhas perto de Wonsan, o Mosteiro Israel. Kim usou mais tarde o mesmo nome para sua igreja em Pajoo, Kyunggido, por respeito para com Paek. Kim Baek-moon entrou Seminário Teológico Joseon em Seul em torno de 1942. Ele estudou lá por três anos. Kim Baek-moon teve uma experiência com Jesus no Gangsan mountain em 1946.


"Foi nessa época que ocorreu um fenômeno que seguidores posteriores de Kim iriam considera como o marco incial real da história do grupo. Eles dizem que em 2 de março de 1946, o Espírito Santo desceu. Jesus é dito ter aparecido, e Kim começou a Receber revelações contínuas relacionadas ao aparente papel de Coréia como o novo país escolhido. Ele é uma revelação "Você é Israel". Ele perguntou a Deus que isso significava, a resposta de que ele tinha a missão no futuro para espalhar a nova doutrina Em todo com o mundo .... De acordo com o irmão mais velho de Kim, Shin Hyon-shik. Kim começou uma compilação suas revelações em uma teologia abrangente ". (Michael Breen, Sun Myung Moon, os primeiros anos, páginas 69 e 173)

Em 1977, os primos de Moon disseram nunca ouvido falar da experiência de Moon com Jesus em uma montanha. Será que Moon roubou essa narrativa de Kim Baek-moon também? Sontag: "É interessante que seus dois primos com quem eu falei não sei nada sobre" a experiência da revelação na Páscoa "Isso não significa que não aconteceu, mas isso significa que por um tempo ele guardou para si mesmo sobre sua missão. ... Sua família, o que é o que é o que é o que quer, é o que é o que é o que quer que seja, na verdade, na vida de Páscoa em 1936, quando apareceu dezesseis anos, Moon Relata mais tarde na vida, Jesus apareceu para ele e did told ele ele chosenido. para realizar uma conclusão da missão de Jesus ". Frederick Sontag Sun Myung Moon e da Igreja da Unificação, ISBN 0-687-40622-6, (1977) página 78



A experiência de Kim com Jesus em 1946 decidiu o curso de sua vida. Kim disse a sua missão de Jesus nessa revelação. Foi proclamar uma iluminação dada a ele e sobre o Segundo Advento de Cristo. Desde então, em sua igreja, 02 de março, foi comemorado como o dia em que o céu se abriu. 1946 foi definido como o primeiro ano da Era do Completo Testamento. Kim explicou: "A partir de 11: 23-12: 00, 02 de março de 1946, não monte da Gangsan, em Gyeonggido, Coréia, eu conheci Jesus Cristo que se manifeste diretamente". Emí, Kim prometeu publicar o livro, Princípios Cristãos Fundamentais, em frente a Jesus. Que é um graça para o poder do poder para começar a escrever o livro.


Kim Baek-moon realizou "o casamento do Cordeiro", em 25 de dezembro de 1953. Nesta cerimónia, Kim era o noivo. O nome de sua esposa era Kim Jeong-ae. Kim considerava Os Princípios Cristãos Fundamentais como o Evangelho eterno Emumente em Apocalipse 14: 6 - uma nova verdade como pessoas buscadas na era do cumprimento de Deus. Ele mostrou o caminho para a perfeição do caráter individual e indica o caminho para a unificação de todas as religiões (páginas 24, 841). Este livro também revelou uma posição especial de Kim que ele acreditava que Jesus o deu. Os Princípios Cristãos Fundamentais é o maior trabalho entre três livros de Kim em 844 páginas. É composto de três partes; o Princípio da Criação, o Princípio da Queda e Princípio da Restauração.


Kim recebeu um número muito grande de seguidores, mas ele era respeitado e apoiado por vários líderes da sociedade em Seul. Ele tinha influência. Ele morreu em dezembro de 1990. Ele escreveu três livros: Teologia do Espírito Santo (Songshin Shinhak) em 1954 Princípios Cristãos Fundamentais (Kumbon Wonri) em 1958 Teoria do caráter criado pela Fé (Shinang Inkyoron) em 1970 Na década de 1990 ainda há discípulos de Kim testemunhando a ele como o Messias - e citando os mesmos versículos bíblicos sem o Princípio Divino. Este era o Mosteiro de Israel de Kim em 1955.









Kim Baek-moon costumava para chamar a Igreja da Unificação de "culto do dragão", referindo-se ao nome de nascimento de Moon que era Moon Yong-myung, 文 龍 ​​明. Yong significa dragão. E Kim chamava Moon de ladrão. Os cristãos muitas vezes em que são o dragão representado satanás. É por isso que Moon mudou seu nome para Sun Myung Moon perto de 1946 ou 47, enquanto ele estava em Pyongyang.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU