PRODITO-Polícia desmancha quadrilha de fraude ao seguro-desemprego em Palmas e DivinópolisInvestigação teve início a partir de denúncia de um empresário relatando que um funcionário de sua empresa, junto a um ex-funcionário, estaria fraudando o sistema.
Polícia desmancha quadrilha de fraude ao seguro-desemprego em Palmas e DivinópolisInvestigação teve início a partir de denúncia de um empresário relatando que um funcionário de sua empresa, junto a um ex-funcionário, estaria fraudando o sistema.
29/01/2018 15:49:58 - Atualizada em 29/01/2018 17h00min Da Redação
Polícia Federal deflagra operação contra fraude no seguro desemprego Divulgação
A Polícia Federal (PR-TO) deflagrou a Operação Prodito, que prendeu em flagrante um dos membros de uma quadrilha que recebia seguros desempregos de forma fraudulenta, nesta segunda-feira, 29. A Polícia dá cumprimento a mais três mandados de prisão em Palmas e Divinópolis. O nome dos investigados não foi divulgado pela Polícia.
De acordo com informações da PF, os criminosos inseriram dados falsos no sistema do seguro-desemprego através da criação de vínculos empregatícios visando o recebimento do benefício.
Cerca de 30 policiais federais participam da operação. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de condução coercitiva e três de prisão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. Os presos serão recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas.
A investigação teve início a partir de denúncia de um empresário relatando que um funcionário de sua empresa, juntamente com um ex-funcionário, estaria fazendo inserção de dados falsos para recebimento de seguro-desemprego através da criação de vínculos empregatícios fictícios.
Supostamente atuavam desde 2016 captando pessoas conhecidas e efetuando os registros fictícios visando o recebimento indevido do benefício.
O nome da operação faz referência ao próprio significado da palavra “PRODITO”, adjetivo que indica atraiçoado, traído, fazendo menção a situação vivenciada pelo dono da empresa.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!