PORQUE ENTREI PARA O BUDISMO-POR QUE VOCÊ DEVERIA SE IMPORTAR

EU ME TORNEI UM MONGE BUDISTA - POR UMA SEMANA

FONTE SHUTTERSTOCK

POR QUE VOCÊ DEVERIA SE IMPORTAR

Porque às vezes está certo falar com estranhos.



Por Daniel Malloy


A DOSE DIÁRIA AGOSTO




Nesta série ocasional, OZY leva para ruas e bairros em todo o mundo para fazer uma pergunta simples: "Como foi o nosso dia?"

Oscar Aung
Luang Prabang, Laos

Honestamente, fiquei doente - não tinha certeza de que eu iria sair da cama hoje, mas tenho cinco compromissos e muitos problemas no meu hotel. Sou gerente de hotel.

Em maio, saí de casa e viajei para um templo em Yangon, Myanmar, para meditar. Na tradição birmanesa, todo homem de 20 anos deve fazer isso pelo menos uma vez. Antes dos 20 anos, esperamos que o façamos como novato, um jovem aprendiz de monge. Eu fiz isso três vezes como um novato, mas esta foi a minha primeira vez como um monge. Eu fiz isso por seis dias.

Eu disse a minha mãe que eu faria algo especial para ela no 60º aniversário. Então, esse foi meu presente para ela. O dono do meu hotel me pediu para começar em 1 de maio, e eu disse: "Não posso, porque vou para Myanmar".



EU ESTAVA VESTINDO UMA TÚNICA E SENTADA NO CHÃO, MAS MINHA MENTE ESTAVA EM TODO LUGAR.



Tivemos apenas uma vez, à noite, para fazer a oração. Toda a outra hora, fazíamos meditação - uma hora sentada, uma hora caminhando, uma hora sentada, uma hora caminhando. De 8:00 a 9:00 da manhã, o monge santo viria nos perguntar o que estávamos vendo. Às vezes sentimos a dor. Às vezes, vimos algo em nossos olhos. Às vezes, nossa mente estava solta e pensávamos sobre o passado ou pensávamos no futuro.






Oscar Aung durante seu período de seis dias como um monge budista em Yangon, Myanmar.

FONTE CORTESIA DE OSCAR AUNG

Eu estava vestindo uma túnica e sentada no chão, mas minha mente estava em todo lugar. Eu estava aqui, no Laos. Eu estava no Camboja. Eu estava nos EUA. Eu estava com minha mãe. Eu estava em todos os lugares. Quando você percebe que não está colocando sua mente em seu corpo, então você começa a pensar. Os monges nos ensinam: você pensa, "Estou pensando", quatro vezes - pensar, pensar, pensar, pensar. Então você vem controlar sua mente.

No meu grupo de monges, tínhamos 12 anos. Discutimos o que sentimos, o que vimos na meditação. De acordo com as formas budistas, não fomos autorizados a falar sobre nossos filhos ou nossas esposas - ou nossas mães. Esta é a razão pela qual somos monges .


A partir do meio dia até o amanhecer do dia seguinte, não podíamos comer nada. Mas poderíamos beber suco de frutas frescas. No começo, pensei que seria muito difícil, mas na verdade não era. Nem mesmo um dia eu estava com fome. Porque eu sabia que não podíamos comer, retiro minha mente da comida; minha mente controlava meu corpo. No entanto, minha mente não era livre para reagir ao que meu corpo queria.

Quando eu tinha 13 anos, fui por um mês. Quero dizer, 13 anos, certo? Muito jovem, enérgico, sempre correndo por aí. Mas depois, fiquei mais calmo, mais pacífico .

O estranho foi, quando dormimos, colocamos nossas mentes em nossos corpos. Nós nos dissemos: "Eu vou acordar amanhã de manhã, às 3:30." Nós dissemos isso em nossas mentes profundamente e então começamos a contar novamente - dentro, fora, dentro. Não precisávamos de alarme. Acabamos de acordar às 3:30. Ainda posso fazê-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU