Por que estamos contra a Igreja da Unificação?
Por que estamos contra a Igreja da Unificação?
O que é a Igreja da Unificação? O que eles acreditam?A Igreja da Unificação, também conhecida como Federação da Família para a Paz Mundial e Unificação (FFWPU) ou a Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial (HSA-UWC), foi formalmente fundada em Seul, Coréia em 1954 por Sun Myung Moon e alguns primeiros seguidores. Moon afirmou ter herdado a missão de Jesus Cristo, cuja morte súbita na cruz deixou sua missão e trabalhou inacabada. Moon e sua esposa, Hak Ja Han, deveriam ser o Adão e Eva restaurados, estabelecendo a linhagem de Deus na Terra pela primeira vez em toda a história. O livro de texto principal do Movimento de Unificação é o Princípio Divino, que foi publicado pela primeira vez como um livro em 1957. (Desde 1952, os cadernos manuscritos foram distribuídos). A teologia foi quase completamente emprestada de outros professores messiânicos na Coréia, como Kim Baek-Moon.
Aspectos Providenciais e Teologia do Sexo da LuaMoon ensinou que a queda do homem, que introduzia o "pecado original", era sexual. Ele ensinou que as transgressões sexuais de Adão e Eva foram herdadas por seus descendentes e que essa condição só poderia ser removida por relações sexuais com um "Adam" restaurado ou "verdadeiro", que ele afirmou ser. Os rituais de sexo, conhecidos como 'pikareum' (separação de sangue, limpeza do ventre), foram introduzidos pela Lua no início da história da igreja como o método pelo qual as mulheres poderiam ser purificadas do pecado original. Os homens podiam ser purificados fazendo sexo com mulheres que haviam sofrido um desses rituais. Essas práticas desembarcaram Lua na prisão em 1946, 1948 (também para bigamia) e 1955 (o incidente de Ewha). Suas atividades de "limpeza do útero" continuaram até pelo menos 1962, e podem ter continuado em menor medida depois disso, porém limitamos-nos a um grupo central de iniciantes da igreja primitiva (36 casais).
Um dos resultados da ênfase ao longo da vida da Lua foi que os membros da primeira e segunda geração têm uma história de medo do sexo, problemas com sua identidade sexual, casamentos insalubres e depressão em relação à sua falta de "pureza", mesmo quando isso foi devido ao abuso ou violação sexual.
Shamanismo na Igreja da UnificaçãoEnquanto os membros da igreja geralmente se consideram cristãos, os rituais e as práticas da igreja compartilham muito com o xamanismo coreano. Práticas como a adoração de ancestros (libertação), canalização espiritual, sacrifícios (como jejum por longos períodos ou privação de sono), músicas, movimentos rítmicos e espancamentos são comuns no xamanismo coreano. Essas práticas foram enfatizadas quando a religião foi exportada para o Ocidente no final da década de 1960 e início dos anos 70, substituída por uma ardósia mais palatável para jovens americanos e europeus, como a vida comum e os retiros ao ar livre.
No entanto, na década de 1990, os elementos xamanistas voltaram a aparecer com a ascensão de "Dae Mo Nim", uma mulher que afirmou canalizar o espírito da falecida mãe de Hak Ja Han. Esta mulher liderou uma série de avivamentos nas instalações do lago Cheongpyeong da igreja que se tornaram permanentes e institucionalizadas devido à sua popularidade com os membros. Seus ensinamentos eram onde essencialmente Muism, um tipo de xamanismo coreano fundido com elementos dos ensinamentos da Lua. Como seria o caso de uma sacerdotisa Muist, ela atuou como intermediária para espíritos e deuses e realizou longas sessões de intensos rituais de purificação. Muitos desses rituais envolviam ansu (uma prática xamânica apropriada de dar uma bofetada aos espíritos malignos do corpo), sono e privação de alimentos e limitações no espaço pessoal.
Casamento na Igreja da UnificaçãoA cerimônia de casamento, ou "bênção", é o sacramento principal da Igreja da Unificação, e acredita-se que engasgue os casais de volta à linhagem de Deus. A maioria dos casais, especialmente a Primeira Geração, teve seus casamentos organizados (ou foram "combinados") pela Lua e outros líderes. Uma vez casada pela Lua, um membro é capaz de produzir filhos nascidos sem pecado original, ou "filhos abençoados".
Para ser elegível para a "bênção", era necessário encontrar um conjunto de condições, embora essas condições mudassem ao longo dos anos. Nos primeiros dias do Movimento americano, os membros eram obrigados a converter pelo menos três pessoas (como arcanjos protetores, ou Satanás poderia invadir seu casamento) e ser celibato por três anos. Eles também tiveram que ser completamente dedicados a uma "missão pública" ou a angariação de fundos por anos.
Mais tarde, quando Moon começou a ver os casamentos como fonte de dinheiro e publicidade, as condições de entrada foram diluídas, mais recentemente até o ponto em que a elegibilidade tornou-se a vontade de pagar uma taxa e pouco mais. Em um exemplo, a Igreja da Unificação pediu infualmente homens solteiros na Coréia, muitos dos quais eram mais velhos, pobres e / ou desesperados, oferecendo esposas, principalmente do Japão e Filipinas, em troca de uma taxa de correspondência e bênção. Durante esse tempo, um membro japonês na Coréia matou seu marido alcoólatra coreano, um homem que tinha sido atraído para a Igreja unicamente para obter uma esposa. Ele nunca foi um membro ativo.
Os Rituais Extra-SacramentaisApós a cerimônia da Bênção, para a Primeira Geração há uma cerimônia de "Indemnity Stick", onde os casais têm que vencer as nádegas de sua esposa tão difíceis quanto possível com um bastão de baseball ou uma vara pesada. O objetivo disso é pagar um preço pelo pecado de Adão e Eva, atingindo a área sexual. Isso também significa que uma vez que um casal tem permissão para assaltar-se fisicamente, depois - quais as disputas que devem ser resolvidas verbalmente. Esta cerimônia é pública e não é uma experiência privada. Os membros foram hospitalizados com lesões na coluna por causa desta cerimônia.
Após um novo período de separação de pelo menos 40 dias, é realizada uma "cerimônia de três dias" de rituais sexuais entre os dois. Isso reflete a cerimônia pikareum de tempos anteriores, que também exigiu três sessões de relações sexuais em diferentes dias em diferentes posições para a restauração espiritual para ser válida. No entanto, após a benção e a consumação, era comum que os casais permanecessem sepoarados por períodos de até sete anos, ou até que um cônjuge japonês tenha atingido os 33 anos. Os membros solteiros podem dedicar mais tempo a angariar fundos e testemunhar para impulsionar o império da Lua .
Mais recentemente, com o surgimento de Dae Mo Nim, a prática de Ansu tornou-se um ritual aceito na Igreja da Unificação. Em Cheongpyeong, os rituais são realizados duas vezes por dia. São sessões lotadas e suadas que duram cerca de uma hora e meia. Os membros cantam um hino UC (Grace of the Holy Garden) em coreano enquanto batem os corpos daqueles na frente deles. Durante a cerimônia, os membros seguem as instruções de uma trilha de dança / canto / bateria no palco chamada a equipe de Chanyang. A equipe de Chanyang chama a qual parte do corpo para expulsar espíritos malignos, que inclui os órgãos genitais e as nádegas. Medical ansu é uma cerimônia especial de ansu, onde os membros se desnudam e batem partes do corpo que eles sentem que precisam mais ansu. Como você pode imaginar, isso resultou em graves lesões na virilha, especialmente para os homens.
Fundraising e trabalho não remunerado na Igreja de UnificaçãoAs atividades de arrecadação de fundos para novos recrutas consistiram principalmente em viajar em vários grupos, geralmente em uma van, e vendendo bugigangas ou pedindo doações. Esses grupos foram chamados Equipes móveis de arrecadação de fundos, ou MFT. A arrecadação de fundos era considerada uma forma de arrecadar dinheiro para atividades da igreja e uma atividade espiritual ligada à idéia de que os membros precisavam sofrer, ou "pagar indenização" pelos pecados das gerações anteriores e atuais. No entanto, à medida que as despesas da igreja cresciam e o estilo de vida da Lua se tornou mais generoso, a pressão por mais dinheiro significava que a MFT era cada vez mais a única atividade dos membros, ao invés de um rito de passagem para novos recrutas. Isso coincidiu com uma mudança de liderança que substituiu em grande parte os membros ocidentais com liderança coreana ou japonesa que tinha pouca empatia para membros ocidentais. A ênfase no dinheiro e a falta de preocupação com a segurança dos membros causaram que milhares de membros saíssem nos anos 70 e 80. Durante esse período, houve muitos acidentes de trânsito, alguns resultando em feridos ou morte, muitas vezes causados por privação de sono. Pior ainda, mais membros femininos foram assaltados sexualmente ou estupraram do que nunca foi reconhecido.
À medida que a igreja amadurecia e adquiriu interesses comerciais, os membros normalmente trabalhariam nessas empresas para salários não ou submercados. Isso permitiria que as empresas maximizassem a geração de caixa, canalizados para a família da Lua ou para as atividades da igreja, já que ambas eram assumidas como sendo as mesmas. Raramente eram salários suficientes para sustentar uma família, muitas flores ou bugigangas que ficavam sem lombas, a fim de chegar ao fim, tanto quanto tinham nos dias MFT.
Atualmente, a Igreja da Unificação tem muitos ativos, que se pensa em bilhões de dólares. No entanto, ao longo dos anos, esses ativos passaram a pertencer diretamente ou indiretamente à família da Lua, e assim foram divididos, assim como a família se separou. A maioria dos ativos não está mais sob a supervisão e gestão da Igreja "mainline" (FFWPU), efetivamente roubada pela família Moon, a saber Hyun Jin (H1).
Embora a Igreja Americana não seja tão agressiva como já foi em sua captação de recursos, permanecem equipes de equipes juvenis em todo os EUA, Ásia, Europa e América Latina vivendo em vans e centros religiosos, arrecadando dinheiro para a Igreja da Unificação, bem como grupos de angariação de fundos internacionais de primeira geração. As equipes de MFT ainda existem nos EUA, anteriormente associadas ao centro "video" de Santa Monica e atualmente com a New Hope Foundation International, embora não se conheça muito sobre esses jovens membros, mesmo para membros ativos.
A Igreja no JapãoAinda mais extrema angariação de fundos no Japão começou por volta de 1970 e continua até hoje, provavelmente já exerceu uma taxa maior. Lá, os membros lidam com uma maior demanda de doações financeiras necessárias para a Igreja da Unificação. Foi relatado que cerca de 75% dos Unificadores de 2ª geração no Japão não frequentam a faculdade porque não conseguem pagar. Um exemplo de dízimos absurdos foi quando a Lua extraiu pessoalmente US $ 500 milhões de irmãs japonesas no outono de 1993. Ele exigiu que 50 mil irmãs atendessem suas oficinas na Ilha de Cheju e cada uma pagasse uma taxa de US $ 10.000.
Não só os dízimos e as "ofertas de amor" especiais são excepcionalmente elevados, mas a Igreja fraudou sistematicamente os japoneses. A Igreja enviou membros de porta a porta para a venda de uma variedade de arte e objetos religiosos que foram vendidos por preços altamente inflacionados, nos casos mais extremos de US $ 30.000 para um conjunto de dois vasos de mármore ou mais de US $ 50.000 para um pequeno pagode de jade . Os objetos religiosos foram representados como tendo o poder de libertar antepassados sofrentes e evitar o infortúnio. Um membro informou que "os membros foram convidados a se concentrar principalmente em donas de casa, mulheres com mais de 30 anos que pareciam ter algum dinheiro". Os membros leriam as palmas das mulheres e as lisonjariam demais. Esta fraude também ocorreu em outros países asiáticos, incluindo Cingapura. A lua apoiou o esgar como a prática aumentou uma média de US $ 1 milhão por mês.
Além de colocar os membros em papéis providenciais em seu drama, Moon colocou as nações em papéis providenciais. Ele colocou o Japão no papel de Eva, para o Adam da Coréia. (Lua explicou que a forma da Coréia era como um pênis). Porque Eva seduziu Adam, o Japão teve que pagar o maior preço de qualquer país. Além disso, devido à ocupação do Japão entre a Coréia de 1910 a 1945 e à apropriação dos recursos da Coréia durante esse período, a UC do Japão é responsável por sustentar financeiramente a totalidade da providência da UC. Os japoneses são muito supersticiosos e tendem a sentir culpa e vergonha mais do que a maioria. Moon entendia isso e manipulava severamente os japoneses.
Lua no OcidenteTalvez o papel de outras nações no Ocidente tenha sido principalmente para dar prestígio e poder da Lua. Isso foi alcançado em grande parte devido ao dinheiro que vem do Japão. O exemplo do Washington Times vem à mente.
Moon compreendeu o poder da mídia e se comprou proteção através do estabelecimento de jornais em países-chave. A quantidade de dinheiro que gastou em PR, por exemplo em seus comícios dos EUA de 1973 a 1976 e em publicações, é enorme.
O valor das empresas e propriedades da Lua em todo o mundo, mas principalmente na Coréia, é estimado em dezenas de bilhões de dólares. A maioria de tudo isso não tem nada a ver com a construção de qualquer "Reino de Deus" na Terra. Isso parece ser apenas uma fachada. O preço dos seguidores foi alto.
A lua nunca se tornou soberana de uma nação. Ele não recebeu um prêmio Nobel. Ele terminou como um rei xamã bastante rabugento com mais de 120 coroas, mas sem um reino. Sua "sabedoria" foi roubada. Sua conversa sobre o amor era vazia, e sua família ideal era qualquer coisa. Ele era talentoso em manipular outros para seu próprio benefício. Seu legado mais forte foi como um aviso para os outros.
A história da Igreja da Unificação é bastante complexa. A experiência de membros em diferentes regiões e décadas varia enormemente. A única coisa consistente sobre a Igreja da Unificação ao longo dos anos e em todo o mundo é que sempre foi manipuladora e abusiva para com os membros. Ao longo das décadas, provavelmente houve centenas de suicídios no movimento, e vidas perdidas em serviço para a organização da Lua.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!