PF já avalia como agir caso prisão de Lula seja decretada, informa jornal Segundo apuração divulgada pelo Estado de S. Paulo, a Polícia Federal estaria discutindo um possível acordo com a defesa para que o líder do PT não seja colocado em camburão no caso de prisão
PF já avalia como agir caso prisão de Lula seja decretada, informa jornal
Segundo apuração divulgada pelo Estado de S. Paulo, a Polícia Federal estaria discutindo um possível acordo com a defesa para que o líder do PT não seja colocado em camburão no caso de prisão
postado em 25/01/2018 09:52 / atualizado em 25/01/2018 13:08
Juliana Cipriani/Estado de Minas
Lula, condenado em segunda instância: na avaliação da PF, condução em camburão poderia gerar grande comoção popular
A condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e um mês de prisão pelo caso do triplex do Guarujá já mobiliza as autoridades para definir como será o cumprimento da ordem para deter o petista. A alta cúpula da Polícia Federal já estaria discutindo um possível acordo com a defesa para que o principal líder do PT não tenha de seguir de camburão para o local do cumprimento da pena.
A informação foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, da Coluna do Estadão, e já está entre os assuntos mais comentados do Twitter desta quinta-feira (25/1), dia seguinte ao julgamento do recurso de Lula pelo Tribunal Regional Federal (TRF4).
Leia as últimas notícias de Política
Saiba mais
Cármen Lúcia nega dois habeas corpus em favor do ex-presidente Lula
Condenação na 2ª instância não impede que Lula se candidate à presidência
'Agora quero ser candidato a presidente', diz Lula, após condenaçãoSegundo a colunista, há preocupação na PF sobre como proceder, pois, buscar Lula em casa de camburão poderia ter a mesma repercussão negativa de quando o petista foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Diante da comoção nacional, tanto dos que defendem quanto dos que são contra o ex-presidente, os delegados entendem que a prisão tem que ser bem articulada para garantir a segurança de Lula e dos policiais.
De acordo com a coluna, uma ideia é combinar com os advogados para que Lula se apresente no local determinado para o cumprimento da pena. Segundo as conversas, a PF deve pedir que o juiz especifique o local onde a pena será cumprida e para quem Lula deve ser entregue. A polícia tem autorização para buscar o ex-presidente assim que o Judiciário determinar a execução da pena.
A assessoria de imprensa da PF não confirmou as informações sobre o planejamento da prisão de Lula.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!