O ANTICRISTO REVERENDO MOON E SEU REINO DE SATANÁS

Nansook Hong é bem-vindo ao quarto TIME. Outubro de 1998

imagem
Uma conversa com Nansook Hong, ex-nora do Rev. Sun Myung Moon.
Transcrição de 13 de outubro de 1998
Timehost: Bem-vindo ao quarto TIME! Estamos muito satisfeitos por ter conosco esta noite Nansook Hong, a ex-nora do Rev. Sun Myung Moon, líder da Igreja da Unificação, e autor do livro recente 'In the Shadow of the Moons'. 
Nansook Hong: Obrigado por me ter. 
Timehost: Obrigado por se juntar a nós ... Seu livro fala muito sobre os acontecimentos dentro do círculo interno da Lua, sobre como seu estilo de vida contradiz com suas crenças professas ... vamos começar com esta pergunta ... 
maravilhas123 pergunta: você começou como um Moonie - e Você acreditou em tudo o que ele disse? 
Nansook Hong:Bem, eu nasci na igreja, e me ensinaram a doutrina da igreja, desde que eu era muito pequena, na escola dominical. Além das histórias da Bíblia, eu aprendi o " Princípio Divino, 'o livro da igreja. É suposto ser as revelações divinas de Deus. E sim, eu acreditei. Sim, eu acreditava que Moon era o Messias. No entanto, ao longo do caminho, quando eu vi a Moon como uma pessoa, uma pessoa egocêntrica, que acreditava que o mundo inteiro girava em torno dele. Especialmente quando ele falou sobre sua compreensão de Deus, como alguém que gira em torno da Lua e tem que seguir a Lua, é quando comecei a questioná-lo. Então eu tinha uma visão diferente dele de longe, mas uma vez que eu era membro da família, e tive a chance de vê-lo muito de perto, era uma imagem diferente. Os membros realmente não têm a chance de ver o Rev. Moon tão próximo quanto eu. 
Timehost: Você poderia indicar quais são as crenças fundamentais da Igreja da Unificação - de modo que estamos todos claros? Como eles são diferentes do Cristianismo dominante?
Nansook Hong:Bem, Rev. Moon afirma ser o Messias. Ele afirma que Jesus chegou a ele quando ele tinha 16 anos. E ele diz que Jesus diz que ele falhou porque não estabeleceu a família ideal. Então Jesus teve o fundamento espiritual. Porque ele foi crucificado, ele pediu ao Rev. Moon para cumprir a missão que Jesus falhou. E o Reverendo Lua aceitou. Eu acho que essa é a principal diferença. Os cristãos acreditam que Jesus foi o Messias. Enquanto Moonies acredita que Rev. Moon é a Segunda Vinda. Ele e sua esposa são chamados de Verdadeiros Pais. Rev. Moon é o verdadeiro pai. Sua esposa é a Verdadeira Mãe. E eles devem ser a família perfeita. E são eles que nos ensinarão valores familiares verdadeiros e estabelecerão o Reino dos Céus. Rev. Moon proclamou que estabeleceu sua família ideal e cumpriu sua missão,
waikiki96815 pergunta: qual foi a última gota que o levou a sair? 
Nansook Hong:Havia muitos fatores. Inicialmente, foi minha desilusão sobre a Lua. Também meu ex-marido. Eu acreditava que minha missão era ser uma boa esposa, e que minha missão era ajudá-lo a mudar. Mas ele não queria mudar. Os anciãos, os líderes da igreja, tinham apenas motivos políticos e ganância. Além disso, o abuso físico de meu ex-marido era intolerável. E o ambiente em que meus filhos estavam crescendo não era saudável. Quando vi meus filhos começando a agir da mesma forma que meus tios e tios - como bratinhos - eu sabia que eu tinha que tirá-los. Eu também sabia que em algum momento do futuro eu seria espancado até a morte por meu ex. Mas foi uma ruptura difícil. Porque tudo que eu conheci minha vida era a igreja. Eu tinha cinco filhos. Eu tinha que passar por muita pesquisa de alma. Mas eu sabia que tinha que ir. 
Timehost:Mas foi apenas falta de respeito aos idosos ... você poderia detalhar os problemas que afligem a família da Lua? 
Nansook Hong:Antes de tudo, comecei a questionar se Rev. Moon era o Messias. Ele era uma pessoa muito injusta. Eu não vi nenhum respeito - ou amor - vindo dele [em] suas relações com seus membros e filhos mais próximos. Ele não era um bom pai. Meu ex ainda está zangado com ele por não ter seu pai em torno de crescer. Moon tinha uma desculpa - ele sempre culpava outra pessoa. A própria família, basicamente, não tinha respeito pelas pessoas. Estes não são o tipo de pessoas que vejo como religiosas. Embora eu tenha começado a questionar se Moon era o messias, eu ainda me apegava ao sistema de crenças que eu tinha - que eu fui chamado por Deus. E o fato de que Moon era incrivelmente egoísta quando falou sobre sacrifício para os outros. Não foi consistente com a idéia que eu tinha sobre messiahship. Cheguei à conclusão por minha conta, sendo com a família do Rev. Moon por catorze anos,
goopster345 pergunta: você já perdeu alguma coisa sobre viver com as luas? 
Nansook Hong: Não. 
religious778 pergunta: por que tantos tipos de estabelecimento parecem apoiar a Moon? 
Nansook Hong: Em primeiro lugar, penso que existem outras organizações que têm status de minoria e pensam que, se uma organização for perseguida, eles poderão ser os próximos. E a Lua gasta muito dinheiro promovendo-se. Ele tem muitas organizações que ele fundou, mas essas organizações não saem e dizem às pessoas que eles começaram pela Lua. Portanto, há conferências científicas e conferências de jornalistas que escondem o que são sobre eles. Mas basicamente é transformar todo mundo em Moonies. 
Timehost: The Washington Timesé uma organização administrada pela Lua, você pode citar os nomes de outras pessoas? 
Nansook Hong: A Universidade de Bridgeport, Atlantic Video, o Manhattan Center Studio. 
Timeguest: há jornais por toda parte, na Coréia. 
Timeguest: Ilwha, uma empresa farmacêutica. 
Timehost: Você solta o ex-Pres. George Bush e sua esposa por críticas em estar disposto a aparecer nas funções patrocinadas pela Lua, sabendo muito bem de onde o dinheiro está vindo ... por que você acha que eles fazem isso, e você sabe se eles leram seu livro? 
Nansook Hong: Eu não sei se eles lêem o livro. Por que eu acho que eles fazem isso? Eu não sei. Eu leio que Bush disse que enquanto Moon promove valores familiares, Bush o promocionaria.
Timeguest: Mas Moon usa o idealismo para chegar às pessoas - e ele não pratica o que ele prega. A Lua usa - e paga - muitas pessoas famosas. Bush é um exemplo. Jack Kemp e Barbara Walters são outros. Ele faz isso para ganhar credibilidade. E acho que Bush tem ajudado a Lua a alcançar seu objetivo. 
religious778 pergunta: são os negociantes de armas Moons? 
Nansook Hong: comerciantes de armas - seu filho basicamente fabrica armas. Armas. Eles têm uma fábrica de fabricação de armas. Meu ex possuía mais de 60 armas. Eles gostam de filmar animais. Meu ex gostou de torturar animais - isso para mim diz algo sobre uma pessoa. E esse não é o personagem que vejo nas pessoas que professam ser líderes. 
Thorntree pergunta:Como uma empresa de medicamentos ou uma universidade promovem a Lua? o que eles fazem de fato? 
Nansook Hong:Inicialmente, sua abordagem é chamar a atenção das pessoas. Todos eles têm táticas diferentes. Uma empresa de medicamentos está lá para ganhar dinheiro. Se as pessoas sabem que é sua empresa, isso ajuda a construir sua credibilidade. Uma universidade ajuda a moldar a mente das pessoas - e é muito importante para a Lua moldar as mentes dos jovens. A lua compra universidades quando estão com problemas financeiramente, e ele quer que seu povo ensine pensamentos de unificação. Mas acontece de forma gradual. Eles falam sobre a paz mundial, os valores familiares - que parecem bons. As pessoas idealistas estão fascinadas e curiosas sobre essas idéias. Uma vez que as pessoas são trazidas para esse reino, eles introduzem os princípios da igreja, pouco a pouco, e eventualmente revelam que o Rev. Moon é o Messias. É um processo lento, e a igreja é muito boa no que está fazendo. Penso no início, Há uma linda fase de lua de mel. As pessoas nas fases iniciais sentem que são amadas e respeitadas. É assim que eles entram nos corações das pessoas.
Timehost: no seu livro, você escreve sobre viagens do Japão com milhares de dólares em dinheiro recheado em suas malas para financiar as operações da Lua baseadas nos EUA. Esta próxima questão vincula-se a isso. 
Statefarmer pergunta: Nansook, você pode dar exemplos de recompensas? 
Nansook Hong: Eu não acho que eu possa dar exemplos específicos. Os Moonies são muito, muito ricos. Eles vêm para este país com muito dinheiro, mas isso é principalmente para a Lua e sua família, por suas corridas de apostas e compras. Mas a principal fonte de dinheiro que apóia os projetos dos EUA vem do Japão. 
Timehost: Mudaram suas práticas comerciais desde que Moon foi preso por evasão fiscal? 
Nansook Hong:Não, eu não penso assim. Eles sempre tiveram dois livros. Um para o IRS e um para si. A lua sempre se viu como acima da lei. Eu vi dinheiro de um lado para o outro. Eles tentam separar a igreja da organização comercial com muito cuidado. 
puffy_law pergunta: como você conseguiu se afastar da poderosa família da Lua? 
Nansook Hong:Eu tinha que planejar por sete meses. Eu sabia que se a igreja ou a família descobriram - na verdade, a igreja é a família - se um deles descobrisse meu plano de escapar, esse seria o fim da minha existência. Então eu tive que planejar com muito cuidado. Em primeiro lugar, fui aos advogados porque queria a guarda dos meus filhos. Meu irmão e meu melhor amigo ajudaram. Aluguei uma unidade de armazenamento e comecei a arrumar coisas. Eu ganhei um pouco de dinheiro. Abaixei o downpayment para uma casa em Massachusetts. Eu basicamente corri com meus cinco filhos. Eu corri para fora do complexo, e depois disso foi uma longa batalha legal por três anos. Em primeiro lugar, eles tentaram me fazer voltar. Um jeito era tentar espremer-me financeiramente tanto quanto pudessem. E afinal, eu tinha cinco filhos. Eu estava bastante assustado com o meu ex. Recebi uma ordem de restrição.Eles tinham uma grande quantidade de dinheiro para pagar advogados, eu não fiz.Eu sempre tive que olhar por cima do meu ombro. Eu estava com medo de que eles iriam seqüestrar as crianças. Pedi apoio para crianças - é claro que eles recusaram. Minha ex falência declarada. Esta pessoa que tinha tudo disse que estava quebrada. Eles se recusaram a pagar apoio à criança. Mas no final, depois de uma longa batalha, eles me pagaram alguma coisa. Eles não queriam que eu falasse. Mas eu queria escrever este livro. Eles tentaram processar-me para impedir que o livro fosse publicado. Eles argumentaram que isso prejudicaria as crianças. O caso foi demitido, mas fiquei preso com enormes honorários de advogados. Era uma luta física e emocional. Eu queria me afastar das Luas. E o livro me ajudou a fazer isso. Eu tive que refletir sobre minha vida e meu passado. Isso me deu uma perspectiva diferente. Foi terapêutico - o processo me ajudou a curar. Recebo cartas de pessoas que deixaram a igreja, e que acham o livro esclarecedor. Então eu tenho a minha satisfação.
Xgojin pergunta: você está em perigo com os Moonies agora? 
Nansook Hong: recebi algumas ameaças. Alguns membros da igreja e membros da família ainda vêm e querem que eu volte. Se eu fosse voltar, eles poderiam dizer que era minha culpa, não a deles. Ouvi dizer que meu ex-marido vem ameaçando ameaças e ameaças contra mim. Ele aparentemente disse: "Eu deveria tê-la matado quando tive a chance". E acho que ele se sente assim. Eu estava em uma turnê de livro, e eu lembro de pensar no avião, eu seria a próxima Nicole Brown Simpson. Mas eu decidi que o medo não iria controlar minha vida. Então, eu estou preocupado com isso, a família ou a igreja ou o meu ex vai fazer, mas estou feliz com minha vida agora. 
KatBird_27 pergunta:Eu vi você no NW, uma semana ou mais, e eu queria saber se você permite que seus filhos vejam seu ex-marido? 
Nansook Hong: Ele supervisionou a visita. Tive um problema com meu ex-marido, mas esses são problemas dos adultos. Mas espero que ele possa limpar seu ato e se tornar um bom pai. Eu acho que isso é crucial para as crianças. 
goopster345 pergunta: como é a sua vida agora? 
Nansook Hong: principalmente eu sou uma mãe de cinco filhos. Esse trabalho consome 99% da minha vida. E isso é muito difícil. Neste momento, também estou trabalhando em um abrigo de mulheres maltratadas, e isso é muito gratificante. Também trabalho para obter um diploma em trabalho social. 
Timehost:Estamos quase sem tempo. Vamos fazer uma última pergunta. Muitas pessoas especularam que os Moonies não sobreviverão ao Rev. Moon. Esta próxima pergunta liga isso ... 
questioner765 pergunta: Você acha que seu livro vai mudar a forma como as pessoas vêem a Lua? 
Nansook Hong: Eu não sei a resposta para isso. Eu queria que a resposta fosse sim, mas eu não sei. Eu sei que certas pessoas mudaram suas mentes sobre a Lua por causa do livro. 
Timeguest: Mas muitos membros acreditam cegamente no que eles querem acreditar. 
Nansook Hong: É o modo de vida deles - para alguns, é um salário. Todos os seus amigos são membros. Eles não têm vida fora da igreja. É toda a vida. Espero que faça alguma diferença. E eu sei, de fato, que esse é o caso.
Timehost: é o tempo todo para a noite, mas você tem algum pensamento de encerramento antes de terminar, Nansook? 
Nansook Hong: Moon afirma que ele tem poder absoluto desde que ele é o Messias. Mas o poder absoluto corrompe as pessoas e acho que é o que está acontecendo com a Lua e sua família e a igreja, e acho que há uma hipocrisia na igreja. E não experimentei amor na família que professa ser uma família de amor. Há muitas pessoas boas na igreja, mas acho que a Lua tocou a vida de tantas pessoas no caminho errado. E acho que isso é malvado. 
Timehost: Muito obrigado por se juntar a nós, Nansook. E boa sorte para a sua vida à frente.



Nansook Hong foi entrevistado por Rachael Kohn em 1999

imagem
Uma seção desta entrevista foi transmitida no programa de rádio da ABC Australia da Rachael 'The Spirit of Things' em 5 de fevereiro de 2006.
Rachael Kohn : Aqui está um clipe de alguém que conhecia os Moonies intimamente. [Em 1999], entrevistei a nora de Sun Myung Moon, Nansook Hong, que se tornou uma noiva infantil para o filho da Lua. Depois de 14 anos como membro da Verdadeira Família, e praticamente preso na sede da Igreja da Unificação, ao norte da cidade de Nova York, Nansook Hong fez uma fuga angustiante com seus filhos. 
Nansook Hong : O primeiro dia que entrei no complexo desde esse momento do tempo em que saí, todos os aspectos foram controlados, onde morava e onde fui à escola, as pessoas com quem eu associava, mas era mais superficial relação. Eu não poderia dizer a ninguém quem eu era.
A única coisa que eu aprendi muito cedo, eu aprendi que não podia confiar em ninguém no complexo. Eu sempre tive que controlar todas as palavras que eu pronunciei. Eu tinha que pensar o que isso ia me fazer mais tarde. Era muito o tribunal medieval, acho que o estilo de vida, todos estão lá para a agenda política, estão todos lá apontando as costas para obter o que eles queriam. 
Rachael Kohn : Então você estava em uma espécie de estado constante de medo, sobre se você estava dizendo a coisa certa ou pagando revero da maneira correta? Na verdade, como você pagou obediência à Divina Mãe e Pai? 
Nansook Hong: Antes de tudo, eu basicamente era sua empregada doméstica. Eu estava lá antes de se levantar, servi o café da manhã, eu estava lá desde a manhã até que eles foram dormir. E o Reverendo Lua tem suas reuniões em sua mesa de café da manhã, depois que eles assistem uma novela coreana, e eu estou lá servindo. 
Rachael Kohn : Então você teve que se sentar e assistir a novela com a Sra. Moon? 
Nansook Hong : Ah, e o Reverendo Moon também, sim. E quando eles foram para viagens, bem, eu tive que ir. Sempre que eles sentiam vontade de me chamar, então eu tinha que estar lá. 
Rachael Kohn : Bem Nansook, você teve filhos, de fato cinco filhos, e eles forneceram um grande apoio emocional para você. 
Nansook Hong: Bem, eu era o primeiro a acreditar que produziria os netos do Reverendo Lua, e essa era uma das minhas missões, o que eu fiz. Eu tinha uma certa crença de como eu queria criar meus filhos, que nem sempre seguiram as idéias do Reverendo e da Sra. Moon de como as crianças deveriam ser criadas. E houve conflito, mas não pude realmente ir contra o que eles estavam dizendo. E eu tive o meu jeito de afirmar algumas das minhas idéias, mas isso foi muito difícil. Sempre que queriam levar as crianças para um país diferente, então podiam, não podíamos dizer nada. 
Os netos eram mais como ornamentos para eles. Quando eles foram para o Alasca, quando eles foram para a Coréia ou para países diferentes, eles levaram seus netos para mostrar aos membros que ela forneceu uma boa imagem de amar os avós. 
Rachael Kohn: Havia também uma atitude curiosa que ele mostrou para seus pais, que haviam feito um grande negócio para ele, financeiramente. Você descreve sua necessidade de humilhar as pessoas que fizeram coisas boas para eles. 
Nansook Hong : Esse foi o caminho para Reverendo Moon para colocar as pessoas no lugar, especialmente as pessoas que são capazes. Muitas pessoas estão lá apenas tomando dinheiro e são muito incompetentes, e meu pai, ele trouxe muito dinheiro e ele ganhou muito respeito, e acho que a Lua sentiu alguma ameaça, e ele sempre teve que colocar as pessoas no lugar, humilhando pessoas em público, essa era sua tática.
Ele gritou, ele chamou nomes, sobre meu pai, na frente de todos, e foi o que ele fez comigo também, especialmente depois que meus pais partiram, ele, na frente de meus filhos, Moon apenas me gritou, me chamou de nomes e isso era basicamente uma tortura aí todos os domingos, tendo que ouvir o que ele tinha a dizer. 
Rachael Kohn : Nansook, como você conseguiu superar seu medo, o medo de ser punido, os olhos atentos em todos os lugares, para finalmente fazer sua pausa do grupo? 
Nansook Hong: Sempre que você fala sobre medo, você está muito ligado ao medo, físico e psicológico. Psicologicamente, acho que o medo estava lá desde que nasci. Foi-me dito que era o governo de Deus e absolutamente precisamos obedecer, e ser uma pessoa religiosa, uma pessoa que tem fé em Deus, não pode conceber a ideia de que você irá contra Deus. 
Então eu estava numa armadilha psicológica, e esse era um pensamento muito assustador. E também o medo físico, eu sempre tive que assistir o que o meu ex poderia fazer comigo, sempre houve preocupação, especialmente um ano antes de eu sair, sabia que um dia eu acabaria sendo morto.
Quando eu finalmente percebi que eu tinha que sair para a minha segurança - e também a maior parte era a segurança dos meus filhos - eu planejei com muito cuidado, indo para advogados, ao mesmo tempo passando por muita pesquisa de alma, quer eu estava indo contra Deus. E eu ajudei, eu tive apoio, minha família ajudou, meu melhor amigo ajudou, então eu fui um dos sortudos. 
Rachael Kohn : Mas as Lunas não desistiram tão facilmente. 
Nansook Hong : Bem financeiramente, eu realmente não sabia como eu ia sobreviver. Eu conhecia a Lua e a família e a igreja, eles iriam lutar para recuperar as crianças e a principal forma de fazer isso me pressionava financeiramente. Era uma batalha longa e legal, eles usavam todas as táticas que você poderia pensar. Meu ex declarado falência para não pagar o dinheiro,e os avós [Sun Myung Moon e Hak Ja Han] estavam dizendo aos advogados que não pagassem um centavo. 
Rachael Kohn : Nansook, é uma coisa que se afasta de uma vida que tem sido uma tortura alongada, mas então escrever sobre isso é preciso outro tipo de coragem. Por que você sentiu que queria escrever esse livro? 
Nansook Hong: Quando percebi isso, eu decidi que tinha que escrever um livro sobre minha vida, como uma perspectiva de dentro, estava muito centrada na família, e não que muitas pessoas tenham acesso a isso. O idealismo, a teoria da igreja é a de ter família amorosa, pais amorosos e filhos e irmãos e irmãs, e estabelecer a sociedade e, eventualmente, o mundo para Deus, faz muito bom senso, e eles têm muitas verdades nele. Mas Lua e sua família, eles não praticam o que pregam, e não que muitas pessoas tenham acesso à realidade.
Eu senti um pouco de obrigação e não era apenas para os membros da Igreja da Unificação, há muitos cultos, cultos muito destrutivos, lá fora, roubando as pessoas ... Penso, idealismo inocente. É basicamente um conto cauteloso para os membros, para os futuros membros, e também para os parentes ou amigos cujos entes queridos estão nesse tipo de situação.
Rachael Kohn : A história de Nansook Hong sobre sua vida no complexo da Lua é chamada In the Shadow of the Moons - Minha vida na família do Reverendo Sun Myung Moon .

Nansook Hong fugiu de seu marido e do composto Moon em agosto de 1995. 
Em 17 de setembro de 1997, em um segmento no "60 Minutes" da CBS-TV, Mike Wallace falou com Nansook Hong sobre seu casamento de 14 anos com Hyo-jin Moon, o filho mais velho do Rev. Sun Myung Moon. Uma das filhas estranhas de Lua, Un-jin Moon, quebrou seu longo silêncio público sobre a "Família Verdadeira" disfuncional. Un-jin apoiou a conta de Nansook Hong e a chamou de "muito sincera". Donna Orme Collins também contribuiu.   
Em 21 de setembro de 1997, Sun Myung Moon falou no East Garden, mas muitos membros sentiram que ele não conseguiu abordar suas preocupações de "60 minutos". A questão de outro filho ilegítimo, Sam Park, nascido em 1966, era importante. 
Apesar do PR lançado pela FFWPU, é um fato que Hyo-jin Moon foi preso por não pagar os custos ordenados pelo tribunal para a Nansook e ele falhou em testes de drogas. É também um fato que Sun Myung Moon e Hak Ja Han foram culpados de se casar com Nansook para seu filho, Hyo-jin, quando estava com idade legal para casar no estado de Nova York.
Em dezembro de 1997, Nansook Hong recebeu o divórcio de Hyo-jin Moon e a custódia de seus cinco filhos. 
imagem
▲ Nansook Hong: Na Sombra das Luas: Minha Vida no Reverendo Sun A Família de Myung Moon (1998)



Camadas da história de Cara Jones

"Observe que ela atraiu algumas festas interessadas em questionar seus pais sobre a igreja primitiva. Um doador anônimo deu US $ 7500. O que eles recebem em troca? Lembre-se de que seus pais foram selecionados pela Sra. Moon para estar no "Conselho Supremo". E eles moram perto da residência da Sra. Moon no Havaí. " 
Frank Frivilous

Ya, eu fui ao seu site de financiamento e leio isso por tanto dinheiro que você tem o privilégio de entrevistar seus pais. Tipo de diz tudo, não é?
Uma das formas como o culto da Lua foi capaz de evadir um escrutínio e uma perseguição mais intensos e espalhar seus tentáculos foi tentar estabelecer zonas-tampão de aceitação com o público em geral, tentando promover uma imagem de normalidade. Eles apresentaram a fachada antiga de fingir ser apenas outro bem-intencionado, o grupo religioso incompreendido sendo injustamente perseguido. Esse foi o propósito por trás da ciência patrocinada pela igreja e das conferências ecumênicas, etc. Eles continuamente estão trabalhando para promover a imagem de "somos pessoas normais e normais que querem ser livres para praticar nossa" fé benigna ".
É claro que aqueles de nós que passaram por isso, e são honestos sobre a nossa experiência, sabemos que essa noção simplista está longe da verdade. É apenas outra forma de propaganda "suave".
Então, por US $ 500 ou mais por hora, você conversa com alguns adoctrinados ao longo da vida. Não, obrigado, eu vou passar. Se eles tiverem algo a dizer, eles também poderiam dizer isso aqui ... de graça. " 
John H

"Se Cara Jones é de fato jornalista, ela ... tem uma obrigação para com o público, particularmente quando solicita contribuições para seus projetos".

"Devemos pagar 500 dólares para ouvir os pais de Cara repetir as mentiras velhas e a desinformação do passado? Você ... parece estar empurrando para as crianças desavisadas que podem ser presas de seus golpes ".

"Moon é uma fraude? Sim. É por isso que Cara não amava o cara com quem ela se casou? " Resposta a este comentário

"Quão honesta, verdadeira ou real pode Cara Jones obter com o documentário do Segundo Vencedor? Seu pai está no "Conselho Supremo" da FFWPU / UC. Seus pais estão perto das Luas. Cara não está prestes a pisar os dedos dos pés, pelo menos não os dedos de uma lua. Para mim, este documentário será uma lavagem branca e pro-Moonism ".

O fato de você duvidar de Cara Jones por causa de seus pais é absolutamente absurdo.

The Moons, e Moonies, são mestres em girar os escândalos da Lua! E um deve estar preocupado com qualquer pessoa que não leve a Moon responsável. Muitos membros da UC passaram anos desviando o foco nas muitas indiscreções da Lua. Tudo faz parte de estar em um culto. Proteger os "Pais Verdadeiros" é o nome do jogo. Enganar e manipular é como eles rolam!

Houve muitos de segunda geração que se casaram com não-membros ou se divorciaram, ou rejeitaram os ensinamentos de unificação. Então, qual é o grande problema com Cara Jones? Aqueles que ainda estão na igreja continuarão até morrerem. Muitos primeiro e segundo gênios adoram seus "Pais Verdadeiros". 
Neste ponto, com Nan-Sook Hong e Sam Park revelando tanta verdade oculta sobre as Luas, nada as ajudará. Após essas revelações ainda não abriram os olhos. Nem mesmo Cara Jones pode ajudá-los.

                                               Atualizado em 24 de maio de 2017


Uma Odisséia Através da Sombra das Luas

imagem
por Joseph Nikolas Erobha
Uma Introdução no Espírito de Thomas Paine
PARA MEUS CIDADÃOS FELLOWES DO MUNDO: 
POSSO o seguinte trabalho sob sua proteção. Contém minhas opiniões sobre o Unificação. Você me fará justiça para lembrar, que eu sempre apoiei vigorosamente o Direito de cada Pessoa para sua própria opinião, por mais diferente que essa opinião possa ser da minha. Qualquer um que nega a outro este direito, faz escravo de si mesmo para a opinião atual, porque eles se impedem o direito de mudá-lo.
A arma mais formidável contra erros de todos os tipos é Razão. Nunca usei nenhum outro, e eu confio que nunca o farei.
Seu afetuoso amigo e cidadão,
Joseph Nikolas Erobha

The Lunacy of Rev. Moon
"É fácil para aqueles que estão fora da Igreja da Unificação zombarem da ideia de que alguém teria acreditado em primeiro lugar. Para a maioria do mundo, o nome de Moonies evoca imagens de jovens que lavam o cérebro, desperdiçando suas vidas, colocando flores nas esquinas para enriquecer o líder inteligente e carismático de um culto religioso " (5).
Então, disse Nansook Hong por seu livro, Na Sombra das Luas , um livro de memórias sobre viver na família do Rev. Sun Myung Moon, um empresário coreano que ambos acreditamos ser o Messias, a Segunda Vinda de Cristo. Ele afirmou ser o Segundo Adão que levaria onde Jesus parou, e provocou o Reino dos Céus na Terra ou Cheong Il Guk. Como ele faria isso? Seu plano, levantar "Famílias Verdadeiras" (o seu principal exemplo) e unir as religiões do mundo sob ele, daí o nome de seu novo movimento religioso, a "Igreja da Unificação". Sua teologia estabelecida no Princípio Divino, um texto que interpretou a Bíblia e eventos históricos como levando a sua chegada. Hong acreditava na Lua, como fazia uma vez. Hong permitiu que ele organizasse seu casamento, como ele organizaTodos  os casamentos de seus seguidores. Ele faz isso através de elaborados casamentos em massa, que garantem atenção curiosa da mídia e quebram recordes mundiais. Somente através dos casamentos da Lua, ou "A Bênção" como a chamamos, poderia ser purificado de seu sangue satânico e ser livre para entrar no reino celestial. Nós éramos a principal raça. Hong foi casado com o filho mais velho da Lua, Hyo Jin, um homem que se acreditava ser santo, um "verdadeiro filho". 
Este chamado filho do Messias, teve assuntos, tomou cocaína e abusou de Hong regularmente, sexualmente e de outra forma. Moon, depois de ouvir a previsão de sua nora, fez pouco para parar esses horrores, de fato, ele a culpou por se queixar. 
Então Hong finalmente deixou o movimento e expôs a Igreja da Unificação pelo que era, uma fábrica de mentiras e hipocrisia. Estarei sempre em dívida com a coragem dessa mulher por revelar sua história. Seu livro , In The Shadow Of The Moons, me liberou da opressão autoritária da teologia da lixo da Lua. Se eu posso citar Gone With The Wind atriz Butterfly McQueen, "Como meus antepassados ​​estão livres da escravidão, estou livre da escravidão da religião" ( Freedom From Religion Foundation ). Na Sombra das Luas estava o Sino da Liberdade da minha alma, onde estaria sem ele?
Como tal, este ensaio pretendia ser uma revisão simples do livro, e nada mais disso. No entanto, ao fazer algumas pesquisas de fundo sobre as origens da Igreja da Unificação e outras atividades, eu sabia, sabia que não podia deixar isso ser tão pequeno. O ensaio agora se transformou em um gigante de uma animação Cyriak, porque muita da minha alma foi derramada nela. Quando Moon morreu em 2012, ele deixou o mundo como uma curiosidade de um tempo antigo. Eu escrevo isso, só para educar o mundo de que tipo de homem Moon realmente era. Depois disso, espero que o nome de Sun Myung Moon seja um que seja lembrado em infâmia e repugnância. Esta é a história dele, de mim, de seu movimento, e de Nansook Hong.
Para continuar a ler a Parte 1, vá para o site de Joseph:   LINK


O vórtice fechado da Igreja da Unificação

imagem

Meu marido e eu deixamos a igreja em 1998, depois de ler o livro de Nan Sook Hong, que tinha o inconfundível anel da verdade e ajudamos a explicar muitas coisas que nós dois sentimos muito errado com a igreja. Derrubado por outro ex-membro, encontrei sua página hoje e assisti o vídeo de Sam Park. Depois, assisti Hyung Jin dando um sermão recente no qual ele denunciou sua mãe, mas não questionou o comportamento de seu pai.
O que me impressiona é que, infelizmente, a igreja está tão absorvida por seus próprios assuntos internos e disputas que falha completamente tanto para liberar verdadeiramente as mentes das pessoas quanto para resolver alguns dos males verdadeiros e amplos do nosso tempo. Em vez de libertar as pessoas para que possam encontrar seu próprio relacionamento com Deus e a Criação e aprender a curar-se, ajudando assim a se opor a males reais como a indústria de armas, Wall Street, Big Oil e fracking, a indústria farmacêutica, junk food e agrícola destrutiva as práticas, a indústria biotecnológica e o fanatismo religioso, a Igreja da Unificação e os seguidores do Santuário ainda estão encolhidos pelas doutrinas autoritárias da Lua. Por exemplo, os homens são assuntos, as mulheres são objetos, a homossexualidade é um pecado terrível, a esquerda é má, a direita é boa, você tem que pagar muito dinheiro para libertar seus antepassados ​​(isto é as indulgências medievais de novo), etc. Na verdade, se somos honestos, é claramente um crime muito maior explorar sexualmente seus discípulos ou providenciar seu filho (Hyo Jin Nim) para violar um menor (Nan Sook Nim) do que é para uma pessoa se apaixonar por alguém de seu próprio sexo e faixa etária. (Eu não sou gay, mas acho que devemos colocar isso em perspectiva.)
Em suma - Deus, eu suspeito, vê a Lua um pouco diferente do modo como a Lua viu a si mesmo. Na verdade, Moon tentou fazer Deus em sua própria imagem. No entanto, Deus é um ser de infinita compaixão e sabedoria. Se este mundo é para curar, certamente é tempo de as pessoas crescerem fora das prisões de pensamento do dogma religioso e descobrir Deus por si mesmas. E quando eles estão dentro de si mesmos no amor e na honestidade, todo ser humano pode se conectar diretamente a Deus e a sua própria consciência. Foi assim que Deus nos criou. Infelizmente, essa idéia é mal interpretada na UC porque a premissa básica ainda é que você só pode alcançar Deus através de uma figura de Abel (Messias) e o que muito abuso de poder que levou ao longo dos anos. Mas eu não quero mais tempo dedicar-me às falhas deste movimento, que é obviamente preso em uma rotina dogmática.

Este é um Princípio Divino, a crítica do adúltero do Pai Verdadeiro sendo um ato de necessidade providencial.

imagem
Verdadeiro Pai e a chegada do Princípio Divino de 1965. Hyo-won Eu está parado ao lado de Won Pok Choi. O Sr. Eu foi um dos principais organizadores da DP.

Creio, acredito, que o Princípio Divino anula a própria idéia de adultério ser providencial.
Exposição do Princípio Divino
Tradução de 1996 Seção 5: Liberdade e queda humana
6.2 Que Deus sozinho seja o Criador
"Deus governa apenas sobre uma existência de princípio que Ele criou e apenas altera o curso dos atos de princípios. Deus não regula nenhuma existência sem princípios que Ele não criou, como o inferno; nem interfere com nenhum ato sem princípios, como atos criminosos. Se Deus afetasse o curso de tais seres ou atos, então eles teriam necessariamente o valor das criações de Deus e seriam reconhecidos como princípios.
Consequentemente, se Deus tivesse interposto na queda dos primeiros antepassados ​​humanos, ele teria atribuído a esses atos o valor de Suas criações e reconhecendo-as como princípios. Se Deus fizesse isso, Ele criaria, de fato, um novo princípio que reconhecesse esses atos criminosos como legítimos. Como seria realmente Satanás que manipulou a situação para provocar esse resultado, de fato, Satanás criaria outro princípio novo, e Satanás ficaria como o criador de todos os frutos da Queda. Portanto, para que Deus permaneça o único Criador, Ele não intervém na queda humana ".

Então ... para acreditar que o adultério do Verdadeiro Pai era parte do plano de Deus, é preciso perguntar a si mesmo, quando e como o adultério se tornou parte dos Princípios da Criação de Deus. Sabemos da DP que o adultério não foi criado por Deus, mas pelos atos sem princípios da queda. Se Deus usasse o adultério como parte de sua restauração da humanidade, ele faria parte de sua criação e qualquer um e todo mundo no futuro poderiam então cometer adultério como parte do Princípio de Deus de Criação.
Abaixo está um extracto do livro de Nan-sook. Nela, ela se refere a uma conversa que teve com a Verdadeira Mãe sobre o adultério do Verdadeiro Pai e o adultério de seu marido, Hyo Jin Nim, como sendo "providencial".
Nan-sook Hong casou-se com Hyo Jin Moon e deu-lhe cinco filhos. Ela viveu com a família Moon por mais de uma década, sofreu abusos brutais e, finalmente, deixou e escreveu um livro de suas experiências. Nesta citação, ela está falando sobre a justificativa de seu marido Hyo Jin por seu adultério, porque seu próprio padre, Rev. Moon, cometeu adultério. A citação abaixo mostra que Hyo Jin Moon, Rev. Moon e Mrs. Moon, todos admitiram que o ancião Rev. Moon teve um caso adúltero, mas que era "vontade de Deus", Nan-sook escreve:
Adulterio Providencial?
"Eu confiei em Hyo Jin, que disse:" Sei o que posso fazer ". Ele nunca me deu uma dica de que eu iria cair com ele ", Annie me escrevia mais tarde. "Madelene me contou uma história sobre o Pai (Sun Myung Moon) tendo um relacionamento fora da Mãe (Hak Ja Han) e um filho nascido [Sam Park]. Isso foi mais tarde confirmado por Hyo Jin e Jin Sung Nim. Discutimos se poderia ser verdade e o que isso significava. Nunca questionei a pureza do Pai ou o curso dele. Mas eu certamente comecei a sentir que deve haver muita coisa acontecendo providencialmente dentro da Verdadeira Família que não consigo entender ou julgar ".
"Eu fui diretamente para a Sra. Moon com as afirmações de Hyo Jin. Ela estava furiosa e chorosa. Ela esperava que tal dor terminasse com ela, que não seria transmitida à próxima geração, ela me contou. Ninguém sabe a dor de um marido que se afasta como a Verdadeira Mãe, ela me assegurou. Fiquei atordoada. Todos nós já ouvimos rumores sobre os assuntos de Sun Myung Moon e sobre as crianças que ele criou fora do casamento, mas aqui estava a Verdadeira Mãe confirmando a verdade dessas histórias ".
"Eu disse a ela que Hyo Jin disse que o seu sono era" providencial "e inspirado por Deus, assim como os assuntos do Pai. "Não. Pai é o Messias, não Hyo Jin. O que o Pai fez foi no plano de Deus. "Sua infidelidade fazia parte de seu curso para sofrer a tornar-se a Mãe Verdadeira. "Não há desculpa para Hyo Jin para fazer isso", disse ela. "
"Sra. Moon disse ao pai o que Hyo Jin estava reivindicando e o Reverendo Moon me convocou para o quarto dele. O que aconteceu em seu passado foi "providencial", reiterou o padre. Não tem nada a ver com Hyo Jin. Fiquei envergonhado de ouvir esta admissão diretamente dele. Eu também estava confuso. Se Hak Ja Han Moon fosse a Verdadeira Mãe, se ele tivesse encontrado o parceiro perfeito na Terra, como ele poderia justificar sua infidelidade teologicamente? "
"Eu não perguntei, é claro, mas eu deixei esse quarto com uma nova compreensão da relação entre o Reverendo e a Sra. Moon. Não era de admirar que ela exercesse tanta influência; Ele estava em dívida com ela por não ter exposto a todos esses anos. Ela havia feito a paz com sua infidelidade e traição. Talvez todo o dinheiro, a viagem mundial, a adulação pública, fossem uma compensação suficiente para ela ".
"Eles não seriam suficientes para mim. Por uma vez, Hyo Jin Moon iria ver que cada ação traz uma reação, que, por toda transgressão, há uma conseqüência a ser enfrentada. Recebi a permissão do Reverendo e da Sra. Moon para enviar Annie para longe (amante de Hyo Jin) ".
Eu acho que essa escritura é algo que deve ser apresentado a Sun Myung Moon. É apenas apropriado.

Romanos 2: 17-24 (Nova versão internacional)
Os judeus e a lei
17 Agora você, se você se chama judeu; se você confiar na lei e se gabar de seu relacionamento com Deus; 18 se você conhecer sua vontade e aprovar o que é superior porque você é instruído pela lei; 19 se você está convencido de que você é um guia para os cegos, uma luz para aqueles que estão no escuro, 20 um instrutor do insensato, um professor de bebês, porque você tem na lei a encarnação do conhecimento e da verdade. você, então, quem ensina aos outros, você não se ensina? Você que prega contra o roubo, você rouba? 22 Vocês que dizem que as pessoas não devem cometer adultério, comete adultério? Você que abominam ídolos, você rouba os templos? 23 Vocês que se vangloriam da lei, você desonra a Deus violando a lei? 24 Como está escrito: "O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de você".
Linda Feher

Moon criou sofrimento para Deus

imagem
億 兆 蒼生 萬勝 君 皇 "Imperador da Vitória Absoluta sobre o Todo" foi uma das frases escritas no caixão da Lua.
Sun Myung Moon afirma ter consolado Deus, mas a realidade é que ele causou sofrimento profundo aos outros em sua busca de ser o Imperador do Cosmos e, portanto, deve ter causado sofrimento a Deus. Portanto, sua vida tem causado sofrimento, em vez de remover o sofrimento. Todo mundo sofre - mas quando você sofre por causa de um homem e sua família, então você precisa reavaliar o que está fazendo. Você pode pensar que seu sofrimento é nobre e para o bem de Deus e do propósito público, em direção a um mundo de princípios.
No entanto, a verdade é que a família da Lua não está acima da lei, mas está fora do domínio do comportamento de princípios. Seus seguidores não apresentam um padrão mais elevado de cuidar e amar em sua comunidade em comparação com a maioria dos cristãos. A única coisa que resta agora é um grupo de pessoas que apoiam financeiramente as empresas familiares da Lua. Eles compartilham uma teologia comum, e isso os mantém escravizados a uma ilusão.
A família da Lua não é ontologicamente distinta do mundo caído. Eles se assemelham ao reino caído. Sua igreja já está em estado de agitação civil, e agora a corrupção chegou à superfície.
Quando você se afasta deste pequeno reino, você pode vê-lo com mais clareza para o que realmente é. Quando você está preso na dinâmica e na comunidade e na agitação civil, você continua atrapalhada por ela.
John Reed


Depois que Moon foi libertada da prisão de Danbury, ele comemorou: 
Nan-sook Hong: "Lua coroou-se como o Imperador do Universo. Era bastante estranho. As imagens foram proibidas. Ninguém poderia tirar fotos, porque tinha que ser um segredo absoluto. Nesse ponto, tornou-se deus, nos seus olhos. " LINK

"Nós vemos Lua como o Senhor do Universo"  Antonio Betancourt falando em 2000
Vídeo do Sam ParkNota: O áudio é um pouco irregular na primeira parte deste vídeo, mas ele melhora muito após cerca de 5 minutos. Além disso, Sam esquece de falar no microfone em alguns pontos; Ouvir o vídeo com fones de ouvido resolve a maioria dos problemas de qualidade de áudio. Os cartões que passaram por Sam ao longo do vídeo estão alertando sobre quanto tempo ele deixou em sua apresentação.
imagem
"Estou dedicando este vídeo a Richard & Hazel Barlow (foto acima), que em sua generosidade, sabedoria e coragem exemplificaram o que realmente significa amar incondicionalmente. Richard inesperadamente passou em maio de 2015, deixando para trás Hazel e quatro crianças adultas. Richard era um farol de decência, perspicácia e justiça defendendo a necessidade de transparência e divulgação completa da Igreja da Unificação e suas práticas.
Ele também foi meu amigo leal fornecendo conselhos sábios e apoio em minhas horas de necessidade. É difícil imaginar viver em um mundo sem Richard, pois ele era o melhor de nós e de nós. Eu amo e sinto falta dele com carinho.
Gostaria também de reconhecer todos os que vieram antes, que foram vítimas de fraude espiritual perpetrada pela liderança da Igreja da Unificação. A grande tragédia desse movimento é que ele é composto de muitas pessoas extraordinárias, dedicadas e altruístas. Em particular, os membros japoneses e antigos nocivos que não conheciam a vida do meu pai antes dos meados dos anos sessenta e acreditavam que o Princípio Divino se baseava em valores cristãos.
Infelizmente, é a elite governante desta organização e seus amigos (aparelhos de relações públicas, lobistas políticos, administração central corporativa, etc.) que é lamentavelmente carente e imerecimento de seus membros.
Por fim, gostaria de reconhecer a coragem e a previsão de Nansook Hong e Donna Orme-Collins (foto abaixo). Cada um arriscou tudo a avançar contra o império familiar da Lua. Ambos são seres humanos verdadeiramente notáveis ​​cuja própria coragem inspirou muitos a encontrar os seus. Esta apresentação não teria sido possível sem eles. " 
Sam Park
imagem
Nan-sook Hong Donna Orme-Collins
Aviso: o vídeo e a dedicação são propriedade legal da Sam Pak. Sam Pak deu permissão para HWDYKYM e apenas HWDYKYM para carregar a gravação de vídeo de seu discurso da Conferência 2014 ICSA em Washington DC. Há ramificações legais para copiar, rasgar, fazer upload e hospedar este vídeo independente de HWDYKYM e Sam Pak. Encaminhe e publique o URL desta publicação para compartilhar esse vídeo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU