MPF DIZ QUE TEMER PODERÁ SER RESPONSABILIZADO POR NOVOS CRIMES NA CAIXA
MPF DIZ QUE TEMER PODERÁ SER RESPONSABILIZADO POR NOVOS CRIMES NA CAIXA
Ministério Público Federal encaminhou ofício para Michel Temer informando que ele possui até o próximo dia 26 de fevereiro para decidir se aceita a recomendação de substituir todos os vice-presidentes da Caixa; caso não acate a recomendação e surjam novos indícios de irregularidades na instituição, Temer poderá responder pelos fatos na Justiça; recomendações para a substituição dos executivos foi feita em dezembro diante da "existência de diversas figuras proeminentes na administração da CEF em casos investigados e/ou alvos de investigações"
16 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 16:19 // INSCREVA-SE NA TV 247
Ouça este conteúdo0:00100%Audima
247 - O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofício para Michel Temer informando que ele possui até o próximo dia 26 de fevereiro para decidir se aceita a recomendação de substituir todos os vice-presidentes da Caixa. Caso ele não acate a recomendação e surjam novos indícios de irregularidades na instituição, Temer poderá responder pelos fatos na Justiça.
"Esclarece-se desde já que, caso não seja observada a recomendação, eventuais novos ilícitos cometidos pelos atuais vice-presidentes da Caixa Econômica Federal poderão gerar a responsabilização civil de Vossa Excelência, por culpa in eligendo", diz trecho do ofício do MPF. As recomendações do MPF para a substituição dos vice-presidentes da Caixa foi feita em dezembro diante da "existência de diversas figuras proeminentes na administração da CEF em casos investigados e/ou alvos de investigações".
Segundo o jornal O Globo, a Caixa respondeu em ofício ao MPF que os atuais executivos permanecerão no cargo até o fim do mandato. "É entendimento do Conselho de Administração da Caixa que o novo estatuto proposto deverá disciplinar futuras indicações e nomeações de vice-presidentes não cabendo sua aplicação aos atuais ocupantes de modo a impor suas substituições. Saliente-se que, quanto aos atuais vice-presidentes, valerá a regra de mandato temporal introduzida pela Lei das Estatais", diz a Caixa no documento.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!