MPE torna obrigatório nome social de travestis ou transexuais no âmbito do órgãoNome social é a designação pela qual a pessoa se identifica e é socialmente conhecida.


MPE torna obrigatório nome social de travestis ou transexuais no âmbito do órgãoNome social é a designação pela qual a pessoa se identifica e é socialmente conhecida.
18/01/2018 16:18:06 - Atualizada em 18/01/2018 16h40min Da Redação - com Ascom MPE

Uso do nome social é obrigatório no órgão Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE-TO) determinou, por meio de ato do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo, a obrigatoriedade do uso do nome social da pessoa travesti ou transexual no âmbito do Ministério Público do Estado do Tocantins.O ato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da última quarta-feira, 17 de janeiro.



O documento torna obrigatório o uso do nome social da pessoa travesti ou transexual em cadastro de dados, comunicações internas e externas, além de endereços de e-mail ou usuários em sistemas de informática institucionais.



Nome social é a designação pela qual a pessoa se identifica e é socialmente conhecida.



O ato determina, também, que em procedimentos administrativos e processos judiciais o nome social deverá ocupar a primeira posição, seguido do nome registral, que deverá ser precedido da expressão “registrado(a) civilmente como”.



O Ministério Público do Tocantins afirma que a decisão visa combater a discriminação e valorizar a diversidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU