Kátia Abreu surpreende público em encontro com empresários de Gurupi


Kátia Abreu surpreende público em encontro com empresários de Gurupi
23 de janeiro de 2018 - 02:29
4 Minuto de Leitura
Atitude Tocantins




A pré-candidata ao governo do Tocantins, Senadora Kátia Abreu (sem partido), conseguiu reunir na noite desta segunda-feira, 22, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL)um número considerável de empresários. A cerimônia iniciou com microfone aberto para que todos expusessem opiniões sobre Estado e em seguida Kátia Abreu iniciou a palestra “O Tocantins que você quer”.


por Weley Silas

O evento contou com a participação de diversos empresários da cidade, da presidente do Centro Universitário Unirg, Lady Sakay, que estava acompanhada do professor Roveroni, Gutierres Torquato, representando o prefeito Laurez, e dos representantes das entidades, dentre eles: o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, Jovino (CDL) e o presidente da ACIG, Adailton Fonseca, além de empresários de vários segmentos do comercio local e do agronégocio.

A senadora abriu o evento promovendo uma dinâmica de participação franqueando o microfone (fala) para que todos manifestassem seus pensamentos sobre as diversas demandas que envolvem o Governo Estadual em todos os segmentos que envolvem gestão pública.



Em respostas a dinâmica apareceram diversas sugestões, que foram desde a desoneração da folha de pagamento, a revisão da carga tributária, investimentos nas segurança, educação, saúde e reforma trabalhista e investimentos para fomentar o setor produtivo. Ao concluir as diversas sugestões, a pré-candidata respondeu, praticamente, todos os apontando números oficiais.

“Infelizmente o nosso Estado do Tocantins está com uma política fiscal de afastar empregos e empresário. A diferença de alíquota, olha a crueldade e covardia com nosso empresários, um atacadista de Gurupi vai até Goiânia e chegando lá vê que o impostos deles é 7%, enquanto no Tocantins é 18% , deixou 11% lá recolhido antecipadamente. Isso chama-se diferença de alíquota, o que não tem em nenhum lugar no mundo e no Brasil uma diferença dessa não pode existir e qualquer governador que se eleja neste Estado ele terá que no primeiro dia de governo retirar a diferença de alíquota”, disse a senadora.

“Tudo isso que estou falando chama-se afasta indústrias. Todos que defendem as indústrias têm que entender que isso aqui precisa mudar”, disse.
A política engoliu o Estado

A senadora criticou também a burocracia e denunciou suposta extorsão por servidores do Estado. “Ontem um empresário de Paranã que foi embora para Goiás por conta disso pois tinha gente do EPM pedindo sociedade da empresa de minério. Uma política fiscal adequada, não é tirar todos os impostos que precisam existir, mas sabermos o limite do razoável de uma política tributária que não vai sacrificar as pessoas que vai atrair gente par ao nosso Estado”.
Pobreza

Na sua palestra, a senador citou o problema da pobreza no Brasil e Tocantins que não pode ser escondida nos debates.

“A pobreza não deve ser assunto da esquerda, do PT, não é reserva de mercado da esquerda, tem que ser uma consciência ética e moral, que é uma vergonha nacional e mundial que devemos colocar isso na cabeça. Lembrem de quando essas pessoas saírem da pobreza vão comprar mais nas lojas e essas pessoas estão deixando de consumir no nosso mercado”, disse.
Juntar força

“Nós precisamos de juntar as força, e este é um projeto que não ter dono, tem que ser o Estado do Tocantins. Vamos rezar e torcer muitos para que uma gente comprometida posse se eleger, eu torço para mim mesma, mas se tem alguém bom e tiver os mesmos propósitos, eu vou aplaudir e entregar o meu projeto à esta pessoa para ganhar a eleição com o maior prazer”,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação