Ivory vai assumir vaga na AL e governo Amastha conseguirá aprovar Orçamento


Ivory vai assumir vaga na AL e governo Amastha conseguirá aprovar Orçamento
CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO17 de Jan de 2018 -
COMPARTILHE
+ Cinthia nomeia Júnior Evangelista na Habitação como manobra para conseguir 10º voto na Câmara
Foto: Ascom Câmara/Divulgação

O vereador Ivory de Lira (PPL) já avisou os companheiros da oposição que vai deixá-los na chapada e assumirá a vaga do deputado estadual Júnior Evangelista (PSC), de quem é suplente. Com isso, o Moisemar Marinho (PDT) tomará posse na Câmara de Palmas e a prefeitura terá quórum para aprovar as matérias como desejar.

A manobra do Paço foi muito inteligente. Evangelista assumiu a Secretaria de Habitação — inelegível por ter as contas reprovadas pela Câmara de Miracema em agosto, ele não disputará a reeleição na AL. O parlamentar assumiria a Secretaria de Governo em abril, no lugar de Júnior Coimbra (PSB), que disputará vaga de deputado estadual em outubro.

Contudo, diante do impasse na Câmara, onde a prefeitura não tem votos para aprovar como quer a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento de 2018 — a oposição tem 10 parlamentares e a situação, 9 —, o governo do prefeito Carlos Amastha (PSB) criou essa manobra, sabendo que Ivory não resistiria ao desejo de reassumir a AL.

Aos colegas, o vereador justificou que, para declinar da oportunidade, teria que renunciar à vaga de suplente, o que não ficaria bem em ano em que pretende novamente disputar uma cadeira de deputado estadual. "Para nós, foi um golpe duro”, admitiu um vereador de oposição, que preferiu não ser identificado.

Em relação ao Orçamento, a principal preocupação do governo Amastha é com a redução da margem de remanejamento de 30% para 5%, já aprovada pela oposição nas comissões. Com maioria agora ao lado da prefeitura, a proposta será derrubada em plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação