GOVERNADOR CORRUPTO DO RN DECRETA CALAMIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA
Governo do RN decreta calamidade na segurança pública
Policiais civis e militares fazem greve desde o dia 19; medida permite ao governo fazer contratações em caráter emergencial
O Estado de S. Paulo
06 Janeiro 2018 | 11h29
Em meio a uma greve de policiais civis e militares no Rio Grande do Norte, governador do Estado, Robinson Faria (PSD), declarou situação de calamidade pública na área de segurança. Os agentes reduziram suas atividades desde o dia 19 em protesto contra o atraso no pagamento de salários.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
+++ Fazenda veta liberação de socorro de R$ 600 milhões ao Rio Grande do Norte
O decreto de calamidade foi publicado neste sábado, 6, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo a publicação, "enquanto perdurar a situação declarada", ficam disponíveis para atendimento nos serviços do setor todos os bens e servidores da administração pública direta e indireta.
Receba no seu e-mail conteúdo de qualidade
ASSINAR
+++ Justiça Federal do RN suspende verba de saúde para pagar servidores
A medida também permite ao governo "requisitar ou contratar, em caráter emergencial", quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao "restabelecimento da normalidade". Em dezembro, o governo potiguar pediu verba extra de R$ 600 milhões à União para regularizar o pagamento dos servidores. O Ministério da Fazenda, no entanto, vetou a ajuda.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!