Foto de menino com cabelo congelado gera debate sobre pobreza na China
Foto de menino com cabelo congelado gera debate sobre pobreza na China
Foto causou polêmica na web (Crédito: Reprodução)
AFP12.01.18 - 14h08 - Atualizado em 12.01.18 - 14h39
552
Uma foto viral de um menino chinês cujo cabelo está enregelado após a caminhada de uma hora até a escola em uma temperatura muito baixa provocou um debate sobre o impacto da pobreza nas crianças em regiões rurais.
Wang Fuman, estudante de uma escola primária na província de Yunnan (sudoeste), ganhou o apelido de “menino congelado” depois que o diretor compartilhou uma foto na Internet de suas bochechas rosadas e de seu cabelo enregelado, informou a mídia chinesa esta semana.
De acordo com a agência estatal China News Service, a professora que tirou a foto disse que Wang geralmente leva mais de uma hora para fazer a caminhada de 4,5 quilômetros de sua casa até a escola.
A temperatura era de -9ºC no dia em que a foto foi tirada, informou a China News Service.
Outras fotos na Internet mostravam as mãos de Wang enrugadas e inchadas em cima de uma folha de teste.
A redução da pobreza tem sido uma das principais iniciativas do presidente Xi Jinping desde que assumiu o cargo, em 2012.
Querendo uma “sociedade moderadamente próspera”, Xi prometeu erradicar a pobreza rural até 2020.
Estatísticas oficiais de 2016 mostravam que cerca de 43,3 milhões de moradores rurais ainda viviam abaixo da linha de pobreza oficial, que é de 2.300 iuanes (346 dólares), por ano no país.
A situação das “crianças deixadas para trás” como Wang, cujos pais trabalham nas cidades enquanto seus filhos ficam nos vilarejos com irmãos e avós, tem sido muito discutida nos últimos anos.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!