FALA POETA: Derval diz que momento é de ação e defende frente com "grupo do bom senso"
Derval diz que momento é de ação e defende frente com "grupo do bom senso"
CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO17 de Jan de 2018 -
+ Dimas almoça com cúpula do MDB; na pauta, a criação de uma frente suprapartidária
Foto: Divulgação
O MDB do Tocantins se reunirá no dia 27 para tomar uma posição sobre as eleições de 2018, e não vai esperar um posicionamento do governador Marcelo Miranda, que avisou o partido que só vai se manifestar sobre a reeleição em março. O encontro será no Espaço Dona Jacinta, em Palmas, a partir das 9 horas.
O presidente regional da legenda, Derval de Paiva, lembrou que em março do ano passado disse que era tempo de autocrítica e reflexão. “Já não temos mais tempo para isso, não dá para protelar, agora é hora da ação”, apregoou Derval.
Ele defendeu a formação de uma frente suprapartidária, com os “mais educados, os mais respeitosos”. “Precisamos configurar o grupo do bom senso, aqueles que tenham um tratamento mais respeitoso um para com o outro”, defendeu, numa crítica velada ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pré-candidato a governador, e que tem atacado com até com xingamentos a classe política tocantinense. Derval diz que é necessário um "pacto de civilidade, de não agressividade, que já vise o segundo turno”.
Foi a construção deste pacto que levou Derval e outros dirigentes regionais do MDB a almoçar com o pré-candidato a governador do PR, Ronaldo Dimas, nesta quarta-feira, 17, na Capital. Segundo o presidente medebista, outras reuniões com os que chamou de “grupos ortodoxos” do Estado ocorrerão com mais frequência a partir de agora. “Vamos reunir todos os pensantes”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!