CINTHIA NOMEIA EVANGELISTA EM MANOBRA,SERIA MAIS FÁCIL AMASTHA RESPEITAR SUA BASE,SERIA BARATO
Cinthia nomeia Júnior Evangelista na Habitação como manobra para conseguir 10º voto na Câmara
CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO16 de Jan de 2018 -
Foto: Dicom AL/Divulgação
A prefeita em exercício Cinthia Ribeiro (PSDB) nomeou nessa segunda-feira, 15, o deputado estadual Júnior Evangelista (PSC) como secretário municipal de Habitação. O ato foi visto no meio político como uma antecipação, já que a expectativa era de que o parlamentar assumisse o lugar do secretário de Governo, Júnior Coimbra, e só em abril. Coimbra vai disputar vaga na Assembleia e, por isso, deixará o cargo.
A explicação da pressa gera apreensão nos vereadores da bancada de oposição na Câmara. O alvo seria conseguir o décimo voto em favor do município para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento de 2018 da forma que a prefeitura deseja.
Com a saída de Evangelista da AL, assumirá a vaga de deputado estadual o suplente Ivory de Lira (PPL), que é vereador de oposição a Amastha. No lugar dele na Câmara assumirá Moisemar Marinho (PDT), aliado do prefeito. No ano passado, quando assumiu, Moisemar compôs a base do governo na Câmara.
Com apenas 9 vereadores, Amastha não consegue aprovar as matérias do município da forma como deseja. Ainda corre o risco de ver a margem de remanejamento cair da proposta de 30% para 5%. Essa medida já foi aprovada pela oposição nas comissões da Câmara.
Inelegível
Fora a manora, Evangelista, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, está inelegível desde 21 de agosto do ano passado, quando teve as contas rejeitadas pela Câmara de Miracema, da época em que foi prefeito da cidade.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!