CASOS DE AMOR E SEXO DO "MESSIAS"Quem é Sammy Park?
Quem é Sammy Park?
29 de setembro de 2014
Park, e um homem reservado que reside em Phoenix com sua mãe de 77 anos, Annie Choi (Choi Sun-Kil). Sua história, lança uma luz sobre uma história oculta da igreja de Moon. Choque das Razões da Iniciação das Primeiras Disciplinas Envolvendo a Mulher com lua por três vezes. Ela também alega que Moon manteve um relacionamento especial com meia dúzia de concubinas, conhecidocidas como como "Seis Marias". (Ver artigo sobre como Seis Marias Neste Blog) .
Sammy Park à esquerda junto com uma família de Bo Hi Pak.
Choi Sun Kil entrou para uma igreja de Lua junto com sua mãe e irmã não início de 1950. Na época, a família morava na cidade sul coreana de Pusan. Moon had fugido de lá depois de escapar de um campo de trabalho comunista na Coreia do Norte, onde ele foi preso, alegadamente por acusações de bigamia. Inicialmente, ele se é apenas uma das dezenas de seguidores, que se reuniram em uma casa de dois cômodos na periferia da cidade e é exigido sacrificar tudo para a igreja. Para os jovens membros do sexo feminino, isso inclui sua virgindade. Foi lançado para o grupo, quando era tinha 17 anos. Às vezes, acrescenta, ele juntava todas em um círculo e se revezava com cada delas. O testemunho de Choi é consistente com os de outros primeiros seguidores, que afirmam que a igreja de Lua começou como um culto erótico, com Moon "purificando" os seguidores do sexo feminino através de ritos sexuais. (um ex-acólito publicou um livro sobre o tema no Japão).
De acordo com Choi, Moon convenceu sua mãe, cujo marido era dono de uma das maiores empresas de seguros da Coreia, que sua família tinha um papel especial sem plano de Deus: Assim como Jacó, que se casou com duas mulheres e teve filhos com Eles e suas servas, Moon se casaria com ambas as suas filhas, e que eles são o melhor para os principais filhos sem pecado do mundo. Uma era mãe de Choi tão dedicada a essa visão de que, em 1954, ela vendeu uma das casas da família e deu o dinheiro a Moon. Pouco depois, ele abriu uma igreja em Seul e seu movimento começou a florescer. Em 1959, mais de 30 igrejas foram fundadas em torno da Coréia, eo ensinamento de Moon começou a se espalhar para outros países.
Sam Park com sua mãe, Annie Choi e uma foto do Rev. Sun Muyng Moon, quem já ficou sabendo o seu legítimo pai. Cortesia Samuel Park.
Mas os planos de casamento de Moon teve um problema, quando a irmã mais velha de Choi abandonou a igreja e rompeu o noivado. Ao inverse de se casar com Choi, nenhum final de 1959, Moon, que na época era de 40, começou a procurar por outra noiva. Ele rapidamente resolveu casar-se com uma filha de sua cozinha, uma garota de 17 anos de idade, chamada Hak Ja Han. Após seu casamento no início de 1960, a Lua da Igreja foi aberta expandindo rapidamente nos Estados Unidos, começou um ensinar que o casamento era uma chave para uma salvação. Ele e sua nova esposa iria criar o "protótipo da família perfeita" e dar à luz a crianças livres do pecado. Seguir para a frente e para a frente, com os seus casinos em uma das suas famosas cerimônias de casamento em massa.
Durante esta época, Lua pregava que o sexo para o casamento era o pior pecado possível. Mas Choi e outros membros alegam que o mulherengo Moon continuou com esta prática por muito tempo depois do seu casamento. Choi diz que ela continua com relações sexuais com ele até até 1964Quando ela se mudou para o Estados Unidos para cursar a Universidade de Georgetown, em Washington, DC. Antes de sua partida, afirma Choi, ela e Moon se casaram em uma cerimônia secreta em sua igreja. No ano seguinte, Moon fez sua primeira viagem para os Estados Unidos e ficou por vários meses com seu assistente, Bo Hi Pak, perto da capital do país. Durante uma viagem, ele passou boa parte do tempo com Choi. (Uma foto da época mostra seus dois e os Estados Unidos no Monumento de Washington.) Em pouco tempo, Choi estava carregando o filho da Lua.
Esta informação não foi notificada. Por favor, informe-nos para o nosso site. Choi diz Moon um instruiu um esconder sua gravidez e dar uma criança para uma família Pak para criar. Quando ele viajou para a Ásia e Europa por alguns meses, Moon Mandou Choi uma série de cartões postais, elogiando seu "coração nobre" e dando instruções adicionais, incluindo o nome do bebê: ". Instruiu a Bo Hi [Pak] e sua esposa a usar o nome Kyung ".
De acordo com Choi, os Paks, que já tiveram cinco filhos, fingiram que estão esperando por outro. Sra Pak reheava sua cintura com um monte de fraldas de pano para imitar a gravidez. Quando Choi entrou em trabalho de parto, Pak levou um hospital em Washington, DC, e passou ela como sua esposa. Os Paks sequer que compram como os pais da criança em sua certidão de nascimento. (Advogados de Bo Hi Pak e sua esposa, que agora vivem na Coreia, não respondendo às pedidos de entrevista.)
Após o nascimento, Pak levou Choi para o apartamento dela e levou o bebê para uma casa de sua família no norte da Virgínia. Era um dia de neve. Choi, que ainda acreditava que Moon era o messias, lembra de seu pequeno apartamento e como sentiu devastada e vazia, enquanto chorava sobre sua xicara de sopa. "Eu me perguntei: o que estou fazendo?", Lembra ela. "Mas então eu eu lembrei:. Eu nasci para esta missão meus sonhos não são are grande coisa".
Um cartão que o Reverendo Sun Myung Moon enviou Annie Choi, em meados da década de 1960. Cortesia de Samuel Park
Chegou os nossos Estados Unidos para ficar perto de seu filho, que nasceu Samuel Pak, mas passou por Jin Kyung (uma combinação de nome que é o nome "Jin", muitas vezes usado em nomes da família de Moon) ou o nome Americano Sam Park. na época, nem mesmo os filhos de Pak sabiam que não é seu irmão biológico.
Choi o visitava periodicamente e enchia a criança de carinho. Quando Park estava na escola primária, ela também começou um convidá-lo para jantar e dormir na casa dela, uma casa em estilo colonial no norte da Virgínia. Mas Moon, visitava regularmente uma casa de Pak, especialmente depois de se mudar para os Estados Unidos em 1971, evitava conversar com o garoto "Ele nunca me perguntava: Quantos anos você tem? Como está indo na escola?". Parque lembra. "Era como se ele estivesse dizendo" não sou de interesse ".
Enquanto criava o filho de Moon, Bo Hi Pak-um ex-oficial militar coreano supervisionava a maioria do império norte-americano de Moon, e promoveu objetivos grandiosos do messias coreano de vencer o comunismo e unindo todas as nações e religiões sob o domínio de Lua. Pak foi presidente fundador e editor de Washington Times, que foi lançado em 1982, também conhecido como Igreja de Unificação Internacional (agora UCI), holding para uma constelação de empresas de propriedade de Lua que coletivamente valem bilhões. Ele dirigiu vários influentes grupos políticos de Moon, incluindo CAUSA International, que ajudou os rebeldes anti-comunistas na América Latina e promoveu a teologia de Lua como um antídoto para o comunismo entre funcionários do Congresso.
Quando Park tinha cerca de 13, Choi finalmente se disse. "Quando ela disse isso, então fez muito sentido", Park lembra. "Claro, ela é minha mãe! Como eu não tenho visto visto antes?" Park continuou a viver com a família Pak, mas aos poucos outros 13 filhos de lua começaram um perceber que ele era seu meio-irmão, nem todos eles eles são bem vindos. Park diz que o mais velho dos filhos de Moon, Steve (Hyung Jin), uma vez apontou uma arma para ele e ameaçou estuprar e matar sua mãe. (Steve, que tinha um gosto por armas e cocaína, era famosamente propenso a violência. Ele morreria de um ataque cardíaco em 2008, com a idade de 45).
Mas o segundo filho de Moon, Heung Jin, que era da idade de Park, abraçou-o como a família. Durante os anos do ensino médio, Park visitava regularmente Heung Jin na propriedade dos Moon em Hudson Valley, em Nova York, onde se encontrava um dia a frente e depois falando de meninas. Park, que ansiava por aceitação pela família Moon, recorda como o período mais feliz da sua juventude.
No inverno de 1984, Heung Jin, que estava então com 17 anos, bateu com o seu carro em uma carreta em uma estrada gelada de Nova York e morreu. Park ficou tão desolado que mal podia erguer-se da cama, ainda hoje, ele começa a chorar quando o problema surge. "Foi uma coisa mais devastadora que já eu aconteceu", diz ele.
A amante do Reverendo Sun Myung Moon, Annie Choi (à direita) e sua mulher, Hak Ja Han (à esquerda), sem aeroporto de Seul, pouco antes da partida de Choi para os Estados Unidos em 1964. Cortesia de Samuel Park.
Pouco antes da morte de Heung Jin, Park ha se mudado com a mãe. A Maioria dos seguidores de Lua, ainda acreditava que o Park era filho dos Paks '. Para evitar levantar questões, Park e Choi mantiveram o segredo entre eles. "Eu tenho muito poucas pessoas próximas a mim, Haveria problemas para um monte de gente se eu não mantivesse essa identidade, então moldou uma forma como eu me relacionava com como outras pessoas e eu me tornei muito reservado." Inicialmente, Bo Hi Pak continuou fazendo papel de pai "Parque diz" ...; Elewl para Sammy um carro e pagão muito de sua mensalidade na Universidade George Washington, onde Park obteve o grau de bacharel em história. Park, por sua vez, agarrou-se à informação de que Moon seria um dia para reconhecer a sua existência. "Eu eu lembro de Sam dizendo: '
Em uma tentativa para conquistar o amor de seu pai, Park casou com uma filha de um membro da igreja em um casamento em massa que Moon-iniciou em Seul, em 1992, o casal comemorou com uma recepção luxuosa em um hotel da Coreia do Sul , com esculturas de gelo e mosaicos de flores todos os auspiciados pela família Pak. Após o casamento, a esposa do Parque com a sua morada e sua mãe, na Virgínia, onde ele é sócio de uma empresa de negócios, mas Parque e seus pais, que conhece ou segredo da família de Park, tratavam Choi muito friamente, que criou atritos em seu casamento. Segundo Park, uma mulher acabou admitindo que a senhora Lua tinha aproximado dela antes do casamento e pediu para a espioná e sua mãe.
Leia os seus problemas conjugais destruiu o que restaura de sua fé. "De repente, como vendas dos olhos cairam", lembra ele. "Eventualmente, o que é como uma experiência para o corpo". Eventualmente, o casamento de Park desmoronou. Em 1999, ele e sua esposa se divorciaram (um tabu nos círculos Unificacionista). Posteriormente, ele deixou sua empresa e mudou-se com sua mãe para o Arizona. Parque de um período de procura da alma. "Ele foi procurado uma figura paterna", diz Donna Orme-Collins, um ex-membro da igreja e amigo próximo de Park. "Ele ficava muito animado por diferentes escolas de pensamento e ajudou a encontrar a paz".
Em 1998, uma ex-nora de Moon, Nansook Hong, publicou um livro devastador expondo a vida familiar de Moon, que afirmou seu marido, Steve (Hyung Jin Moon), esbanjou enormes somas de dinheiro da igreja em cocaína e espancava durante a gravidez. Hong e filha distante de Moon, Un Jin, sem programa "60 minutos", onde são apresentaram um rosário de acusações sobre drogas, sexo e corrupção dentro da igreja de Moon. Elas também revelaram por primeira vez de forma pública que Moon tinha um filho ilegítimo chamado "Sammy". (Vídeo de Nan Sook Hong).
O Reverendo Sun Myung Moon (centro) com Annie Choi, Bo Hi Pak (extrema direita) e outros membros da igreja em frente ao Monumento de Washington em 1965. Cortesia de "Como você conhece bem o seu Lua".
Estas revelações são o coração dos ensinamentos da Lua e seus seguidores começaram a se afastar. Tivessem Park e Choi, apesar de ter havido o agravado como consequências. Mais uma vez, o fiel acessor de Moon Bo Oi. Tomou medidas para proteger o seu líder. nao final de 1999, ele se aproxima o parque de Choi e com contrato de libertação de Pak e os Moons de "todo e todo o passado, presente ou ações de ações", e abre mão de todas as reivindicações de herança. O contrato também está disponível nos termos do acordo e nos "devidamente assaltados". Em troca, Park e sua mãe receber $ 100. (Ver PDF) .
Park e Choi, em última instância assinaram o acordo. Mais de US $ 1,5 milhões, mais US $ 20 milhões, se Park não reivindicasse um papel de participação sem império de negócios da família no momento da aposentadoria de Moon. (através de um representante da igreja, Kim não quis comentar.) De acordo com registros do tribunal, ao longo dos próximos meses, Park e Choi cada um dos pagamentos dois pagamentos de montantes fixos, totalizando US $ 1,5 milhão de uma conta estrangeira Ligadas às organizações da Lua.
Até o momento, chegou a cerca de US $ 35.000 por ano através do Washington Times (EUA). A investigação do Congresso de 1978 descobriu que suas organizações "sistematicamente violão leis fiscais americanas, de imigração e bancárias.
Depois que está relacionado com a assinatura, ela e seu filho são afastados das famílias Moon e Pak. Aos poucos, eles perceberam que não receberam os 20 Milhões. Por volta de 2006, Moon, que estava em seus 80 anos, começou a dividir seu império de negócios até seus filhos. Dois anos depois, ele nomeou seu filho mais novo, Sean (Hyung Jin Moon), como seu sucessor espiritual. Quando se tornou claro que Park não receberia o prometido, ele e sua mãe começou a pressionar Bo Hi Pak para o adicional de 20 milhões de dólares que foram alegadamente prometido. Pak mudou-se para a disputa fosse ouvida por um árbitro, com base em uma cláusula compromissória sem contrato. Park e Choi mal podiam arcar com as taxas de arbitragem.
Bo Hi Pak viajou de sua casa na Coreia do Sul para uma audiência. Bo Hi Pak admitiu sob juramento que não é pai do parque, mesmo seu nome está listado sem certificado de nascimento do Park. Ele também não é uma idéia de quem é o pai do Parque - (Ver PDF) e disse que ele é criado como um favor para Choi. "Eu gostova dela naquela época", disse ele, "e realmente queria para ajudar-a de alguma forma".
O Juiz, em última instância considerou que o acordo de liberação era válido e rejeitou uma reivindicação de Park e Choi de 20 milhoes de dólares adicionais. Um tribunal do condado afirmou o dirigente. Alegando Choi e Parque tem sido vítimas de extorção "base em teologia". eles recorreram em 2011, mas o tribunal distrital recusou julgar o caso.
A batalha legal teve um custo emocional pesado para ambos, e sua situação financeira ficou cada vez mais instável. Sua casa em Phoenix está presta de ser fechada, e Park está avançando em direção a falência. Independentemente do resultado, eles estão prontos para finalmente deixar suas vidas duplas dolorosas para trás. Em ir ao público também é esperam que eles são usados em outros discípulos da Lua e da Liberta da Igreja da Unificação. "Tantas pessoas sacrificadas para o movimento, mas eles realmente não sabiam para o que se exercem," diz Choi, chorando "Eu costumava me preocupar com meu futuro financeiro e sobre uma segurança do meu filho mas agora é muito claro para mim:. . meu trabalho é acender a vela, acender uma vela para que as pessoas sejam vistas em todo o movimento e construído em uma mentira. "
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!