Amastha e Ronaldo Dimas Prefeitos pré-candidatos Pé na estrada
Prefeitos pré-candidatos Pé na estrada
No período em que os dois prefeitos e pré-candidatos a governador Carlos Amastha (PSB) e Ronaldo Dimas (PR) resolvem tirar licença para cuidar de suas pré-campanhas, a administração de suas cidades prossegue,assim como Marcelo Miranda é candidato a reeleição e o estado quase para mas não parou,pois tem contratos a perder de vista.Dimas e Amastha são bons gestores,mas o que me agrada é que ao que parece eles em a solução para o Tocantins,PIS em três mandatos o Marcelo não mostrou a solução PMDBISTA.
Dimas e Amastha falam suas verdades e devem ter motivos múltiplos para afirmar o que afirmam,pois são administradores que fizeram a diferença e não foram tão visitados pela Policia Federal por improbidade.
Eu tenho dito e continuarei dizendo que o bom candidato nas eleições 2018,não será o rei das promessas, nem aquele que demonstrar soluções fáceis,mas sim o que tem experiência e pode trilhar outros caminhos que não sejam da mentira e da corrupção continuada, como se nada estivesse acontecendo, e simplesmente achar que uma eleição irá resolver o problema do Tocantins que está desmoralizado e quebrado e seus funcionários públicos desmotivados e perseguidos.
A ação do destino para desnudar os dois “reis" em suas pré-campanhas,mostra a realidade do Tocantins, e ao percorrer todo o estado eles perceberão que não existe fórmula mágica e que a grande omissão dos governantes é governar para seu grupo e não para o povo.Que o estado precisa de indústrias e fábricas,de progresso continuado e de uma iniciativa forte,com um sistema forte de segurança e planejamento em todas as áreas,sem a vaidade do cargo gerar dividendos e roubo de dinheiro público.
Fora as limitações financeiras existem as vaidades que impedem admitir o óbvio: que são seres humanos imperfeitos. Sobretudo Amastha,que é vaidoso e arrogante e se acha mais esperto que todo mundo e nada fez em Palmas, a não ser trazer um grupo de fora para cantar de galo em terras tupiniquins.
Dimas é bem preparado e muito conhecido e fez de Araguaina uma cidade melhor, e ainda por cima colocou no bolso todos os administradores anteriores que apenas fizeram discursos e não respeitaram a vocação de Araguaina,ser independente,ter economia própria,ter tradição e força para caminhar desbravando o progresso.
É essa conversa franca, verdadeira, transparente que todos os pré-candidatos precisam ter com o povo do Tocantins,principalmente Marcelo Miranda que é o adulto do poder,o primogênito do poder,o cara que tem 600 milhões de empréstimos aprovados, e que até agora não mostrou ao que veio,simplesmente buscou culpados para seus terríveis erros.E quem pagou pelos erros de Miranda foi o funcionalismo que lhe deu o voto de protesto,foi o povo que acreditou e foi sobretaxado,humilhado nos hospitais e até em seus empréstimos pessoais e consignados que não foram respeitados.
Marcelo Miranda agora em direção a reeleição pode até mudar seu comportamento e se livrar do ódio que caracterizou seu governo despótico e amalgamado com o mal,com a perseguição e o furor dos erros e incompetência da maioria de seus secretários e seguidores.
Como perguntava o sábio ancião : “QUO VADIS NOMINI”?
E agora para onde vai o estado do Tocantins? Está nas mãos da justiça, está nas mãos do povo!
Antônio Guimarães
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!