33 estupros, um relato por dia: Leitoras contam suas histórias
33 estupros, um relato por dia: Leitoras contam suas histórias
A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Acontece com celebridades e anônimas, em todas as classes sociais, em casa, na rua, numa festa e até no trabalho. Há casos em que a vítima está consciente, outros em que não. Não importa. Não é para acontecer
Compartilhar
Assine já!
você já sofreu violência? Envie seu relato (Foto: Thinkstock)
Neste mês, para chamar atenção para essa dolorosa e frequente realidade publicaremos um relato de estupro por dia.
Na semana passada, 33 homens abusaram sexualmente de uma menor desacordada, entre eles seu ex. A barbárie gerou indignação, mas houve quem culpasse a vítima, mostrando que ainda é preciso discutir o machismo que acaba colocando a mulher no papel de provocadora do crime.
A violência nos assombra quando andamos à noite numa rua deserta, no encontro com um desconhecido e principalmente dentro de casa, já qie 57% dos agressores são parentes ou amigos. A frequência com que os casos ocorrem é tão grande que se você não foi abusada, certamente conhece alguém que foi.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no país. O número não leva em conta as vítimas que se calam, muitas vezes por medo do julgamento moral. Marie Claire acredita que falar sobre o problema é melhor forma de combatê-lo e por isso, decidimos publicar um relato de violência sexual por dia, durante 33 dias. Se a matemática da covardia era de 33 homens contra 1 mulher, a da coragem será de 33 mulheres contra toda a cultura do estupro.
Você já sofreu alguma violência? Escreva seu relato, você pode fazê-lo anonimamente.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!