Voluntários levam serviços médicos, alimentos e música a famílias carentes de Palmas Crianças da região conhecida como Capadócia também ganharam brinquedos. Ação é para proporcionar alegria neste Natal.
Voluntários levam serviços médicos, alimentos e música a famílias carentes de Palmas
Crianças da região conhecida como Capadócia também ganharam brinquedos. Ação é para proporcionar alegria neste Natal.
Por TV Anhanguera
23/12/2017 17h23
Voluntários entregam alimentos e levam alegria para moradores de Palmas
Voluntários entregaram presentes e alimentos para moradores da região conhecida como Capadócia, em Palmas. A ação foi realizada neste sábado (23) e também levou serviços médicos e alegria, através de música, para as famílias beneficiadas. (Veja o vídeo)
Dezenas de pessoas fizeram filas para receber itens básicos, mas que chegam a faltar em muitas casas. As doações foram realizadas pela ONG Meninas de Deus.
"Aqui é um local onde temos muitas pessoas carentes, desempregadas, que necessitam. Quando vem o alimento, essas doações, ajudam bastante", comentou a professora Francisca Guimarães.
Durante o evento, policiais militares levaram alegria às crianças, que cantaram e dançaram ao som de músicas. "Através de brincadeiras e de um bate-papo com as crianças, a gente tem ensinado e levado uma mensagem de paz e liberdade", afirmou o coordenador operacional do Proerd, Leonardo Teixeira.
Policiais militares levam música e alegria para crianças de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Profissionais também ofereceram serviços de saúde à comunidade. "Não dá para atender as coisas mais graves porque não tem local de atendimento, mas a maioria, quase 100%, é uma doença de pele que precisa de uma orientação, remédio de verme", explicou a pediatra Andréa Araújo.
Um dos momentos mais aguardados foi a entrega de brinquedos. "É difícil a gente ganhar um brinquedo como esse", disse o menino Ormêndio Jonas Lima, de 9 anos.
Para Neyla, uma das fundadoras da ONG Meninas de Deus, o melhor presente é ver o sorriso das crianças. "Você viu hoje casos de mães que estão com filhos desnutridos por falta de alimento. Então, a mãe não vai deixar de comprar o alimento para comprar o brinquedo. E se a gente faz isso, traz um pouco de alegria e esperança para as crianças".
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Voluntários levaram brinquedos e alimentos para famílias da região da Capadócia (Foto: Reprodução/TV
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!