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Subprefeitura oferece serviço pelo WhatsApp para atender associações de bairros




Ramon Capital: “Criamos esse canal porque as pessoas têm mais facilidade em utilizá-lo do que outro aplicativo”
Aline Batista






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Wédila Jácome Imprimir

Para aproximar ainda mais a comunidade das ações de governo, a subprefeitura da região Sul de Palmas lançou um canal de recebimento de demandas, via WhatsApp. O novo serviço foi apresentado em reunião com os presidentes de associações de bairros, realizada nesta quinta-feira, 31, no auditório do Resolve Palmas, em Taquaralto.



A medida, segundo o subprefeito Adir Gentil, facilitará o acesso da comunidade ao serviço público e chega para reforçar o aplicativo Alô Pequi. “O Alô Pequi que a Prefeitura lançou atende toda a cidade, há dois anos, e esse canal de comunicação pelo WhatsApp irá atender somente a região Sul. Esse mecanismo não veio substituir, mas reforçar o aplicativo”.



Com esse novo canal de acesso, os representantes de associações dos 26 bairros e dos distritos de Taquaruçu e Buritirana, atendidos pela Subprefeitura, poderão enviar suas demandas de forma direta peloWhatsApp. As solicitações que forem pertinentes às funções do aplicativo Alô Pequi serão inseridas no sistema de gestão do programa por um funcionário e reencaminhadas as equipes operacionais da Subprefeitura, que executarão os serviços. Os representantes serão responsáveis pelo envio das demandas e recebimentos do protocolo de cada chamado inserido no aplicativo.



Ainda na reunião cada representante de bairro teve seu número adicionado em grupo de WhatsApp. O encontro serviu para reforçar a utilidade do aplicativo e estreitar a comunicação com a comunidade. “Criamos esse canal na rede social porque algumas pessoas têm maior facilidade em utilizá-lo do que outro aplicativo”, conta servidor da Subprefeitura e idealizador da iniciativa, Ramon Capital, que também é vice-presidente da Associação de Bairro do Santa Fé II.



Para o presidente da Associação de Moradores do Santa Bárbara, Sidy Messias, a criação de um grupo de WhatsApp para ouvir as reivindicações da comunidade chegou para ajudar sua vida. “Antes eu precisava protocolar ofício ou telefonar para Secretaria de Infraestrutura quando necessitava de algum serviço público para o meu bairro, agora peloWhatsApp vai facilitar minha vida”, frisou.



A presidente do Comam (Conselho Municipal das Associações de Moradores), Cida Roseno, relata que o canal de diálogo pelo WhatsApp foi a melhor opção para a sua região. A representante conta ainda que as demandas também podem ser feitas via telefone do Comam, por meio do 3219-0812. “Nós recebemos as solicitações e já inserimos no sistema do aplicativo Alô Pequi”.



Alô Pequi



Por meio do aplicativo Alô Pequi, o cidadão pode solicitar serviços públicos, como tapa-buracos, poda de árvore, recolhimento de animais mortos, iluminação pública. As solicitações são enviadas ao sistema de gestão de manutenção da prefeitura e encaminhadas às equipes responsáveis pelos reparos. Nos casos em que a demanda não corresponda aos serviços oferecidos pelo aplicativo, o sistema manda uma mensagem informando qual o procedimento que o cidadão deve tomar.



O aplicativo está disponível para download gratuitamente nas lojas paraAndroid e Apple Store. A Prefeitura tem de 15 a 20 dias para atender às solicitações de poda de árvores e de tapa-buracos. Adir Gentil garantiu que dentro de 60 dias a Subprefeitura disponibilizará o serviço de tapa-buracos em 24h.

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