Quadrilha tinha táxi particular para levar objetos usados em roubo a bancos Sete pessoas foram presas no Tocantins e outra no Pará. Grupo é suspeito de assaltos em pelo menos três estados e se preparava para mais um roubo.


Quadrilha tinha táxi particular para levar objetos usados em roubo a bancos

Sete pessoas foram presas no Tocantins e outra no Pará. Grupo é suspeito de assaltos em pelo menos três estados e se preparava para mais um roubo.




Por G1 Tocantins

19/12/2017 15h50 Atualizado há 2 horas





























Oito pessoas são presas no norte do TO suspeitas de assaltar banco em Filadélfia



O grupo preso suspeito de assalto a bancos em três estados utilizavaum taxi da cidade de Araguaína para transportar armas e munições sem levantar suspeitas. Sete homens foram detidos no uma casa no Setor São Miguel, nesta terça-feira (19). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles se preparavam para mais um assalto na região norte do estado.


O líder da organização foi identificado como Caio Menezes e foi preso no Pará, na tarde desta segunda-feira (18). Em Araguaína, Foram cumpridos três mandados de prisão e outros quatros suspeitos foram encontrados com o grupo e presos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, entre outros crimes.


A Polícia Civil informou que foram presos, além de Caio: Israel Teixeira de Jesus, Luciano Francisco Veras da Silva, Kleison Reis Chagas, João Bosco Sousa Oliveira, Maik Douglas Marcel da Silva, Kayo Lucas de Araújo e Douglas Dias Araújo. (Veja vídeo)



Táxi utilizado por quadrilha para transportar objetos ilícitos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


O grupo é suspeito de pelo menos dois assaltos no Tocantins, em Filadélfia e Xambioá. Conforme as investigações da polícia, o táxi era utilizado para levar objetos usados nos assaltos pela cidade. "Israel era considerado um dos lideres do grupo, que arquitetava, levantava os possíveis alvos da quadrilha. Maik e Kleison ficavam encarregados de transportar e armazenar armas e munições na cidade", explicou o delegado José Anchieta de Menezes Filho.



A polícia chegou ao grupo por meio Reginaldo Sousa dos Santos, que estava sendo investigado por envolvimento no assalto a Filadélfia. Ele morreu em confronto com a polícia em novembro, em Wanderlândia.


"Além do roubo de Filadélfia suspeita-se que também tenham o envolvimento no roubo a cidade de Xambioá, que também está sendo investigado. E no estado do Pará, mais dois roubos que ocorreram recentemente após Filadélfia e Xambioá", informou o delegado.


Durante a operação foram apreendidos três armas de fogo, drogas, um veículo roubado, aparelhos de telefone celular e materiais que seriam usados durante a prática de crime.



Polícia prende quadrilha e apreendeu materiais usados durante assaltos (Foto: Divulgação)




Entenda




A agência do Banco do Brasil em Filadélfia foi explodida por criminosos no dia 28 de outubro desta no. No momento da ação, os policiais militares da cidade estavam em Araguaína, município localizado a cerca de 100 km, registrando um boletim de ocorrência de um acidente que havia acontecido na região.


Na ação, caixas eletrônicos da agência foram detonados. Parte da unidade ficou destruída. A PM afirmou que os policiais de Filadélfia tiveram que ir até Araguaína porque a delegacia da cidade não funciona aos fins de semana. Assim que souberam do assalto, os policiais retornaram para a cidade. A PM dos dois municípios segue com as buscas na região na tentativa de encontrar os criminosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação