O CANDIDATO CORRUPTO PERDEU EM ITACAJÁ,OS ÍNDIOS ELEGERAM O MELHOR!


Encerrada a eleição suplementar para escolha de prefeito em Itacajá

Votação ocorreu de forma tranquila e seções foram fechadas às 17h. Apuração dos votos deve ser concluída na próxima hora.




Por G1 Tocantins

03/12/2017 18h15 Atualizado há 30 minutos




Fila em frente a local de votação em Itacajá (Foto: TRE/Divulgação)



O dia de eleição terminou de forma tranquila em Itacajá, região norte do Tocantins, neste domingo (3). Os locais de votação foram fechados às 17h. Nenhuma urna apresentou defeito e a apuração dos votos deve ser concluída na próxima hora, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Conforme o TRE, 95% dos eleitores compareceram para escolher o prefeito e vice de Itacajá. O município tem 5.410 eleitores, sendo que 719 são indígenas de 16 aldeias da região.


Está é a segunda eleição suplementar realizada no Tocantins em 2017. Em junho, os eleitores de Taguatinga também tiveram que eleger um novo prefeito. Nos dois casos, os candidatos eleitos em 2016 foram impedidos de assumir os cargos.


Três candidatos disputaram as eleições neste domingo (3), inclusive Manoel Sousa Pinheiro (PSDB), que foi impedido de assumir o cargo no início ano pela Justiça Eleitoral. Também foram candidatos ao cargo de prefeito Cleoman Correia Costa (SD) e Raimundo Marcos Soares Filho (PT). A cidade está sendo governada pelo presidente da Câmara de Vereadores Wesley Clayton Barros (PSD).




Denúncias




Conforme o promotor de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, houve várias denúncias de compra de votos durante o dia, mas nenhuma chegou a ser confirmada. Por outro lado, segundo ele, há duas denúncias anteriores às eleições sendo apuradas.


A primeira é contra a coligação Itacajá para Todos, de Manoel de Souza Pinheiro (PSDB) e do vice-prefeito João Batista Costa (PMDB). Eles teriam participado de uma reunião realizada em novembro, em uma escola, com o intuito de pressionar os funcionários municipais a votarem na coligação.


Além dos candidatos, políticos e servidores estão sendo investigados. Uma ação contra eles foi proposta pelo promotor na Justiça Eleitoral. "Se for procedente pode gerar a inelegibilidade dos candidatos e todos que organizaram a reunião", informou o promotor.


A outra denúncia é contra Cleoman Correia Costa (SD) e o candidato a vice-prefeito Clodoaldo Pereira do Nascimento (PR). A coligação deles está sendo investigada por suspeita de compra de votos com abastecimento de combustível e vale-refeição. "Essa ainda não foi concluída, mas assim que terminar vamos encaminhar para a Justiça Eleitoral", disse o promotor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação