Homem esfaqueado reencontra PM que fez oração pela sua Vida

Homem esfaqueado reencontra PM que fez oração pela sua Vida

Agradeço primeiro a Deus, segundo ao policial. Porque se não fosse ele naquele momento, eu não estaria vivo hoje. Salvou minha vida”
Homem esfaqueado reencontra PM que fez oração pela sua Vida
Homem esfaqueado reencontra PM que fez oração pela sua Vida
Um homem vítima de esfaqueamento que recebeu uma oração de um PM enquanto espera pela chegado dos socorristas do Samu, reencontrou o Policial Militar, para agradecer pelo ato de fé que salvou sua vida. Agradeço primeiro a Deus, segundo ao policial.
O vigilante José Augusto da Silva, de 44 anos, foi esfaqueado em 14 de dezembro na zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. No momento do socorro, o policial Péricles da Silva Albuquerque, de 37 anos, fez uma oração pela vítima enquanto aguardava a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Depois de passar alguns dias internado no Hospital Regional do município, José Augusto recebeu alta e se recupera em casa. Ele acredita que poderia ter morrido se não fosse a ação do PM.
“Naquele momento ali, eu já estava morto. Quando ele começou a fazer a oração foi que eu comecei a abrir os olhos, mexer as mãos. Agradeço primeiro a Deus, segundo ao policial. Porque se não fosse ele naquele momento, eu não estaria vivo hoje. Salvou minha vida”, disse o vigilante ao G1.
O policial lembra que quando foi socorrer o vigilante, percebeu que ele estava desistindo da vida. “Eu passei de 25 a 30 minutos tentando conter essa hemorragia. Em um certo momento ele olhou para mim e fez o sinal de negativo, olhando para ele, eu senti e vi que ele estava desistindo da vida dele. Ele desistiu de viver naquele momento. Ele se entregou”, relata Péricles.
“Eu disse a ele que não, que ele ia sobreviver e que ele ia contar essa história para muita gente. Nesse momento eu fechei meus olhos e clamei ao Senhor, para que se fosse da vontade Dele, que ele permanecesse ali comigo e que aqueles ferimentos não viessem a ceifar a vida dele”, completou o PM.
Como resultado de sua ação, Péricles foi homenageado na última terça-feira (19) pelo comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Vanildo Aragão. Embora o reconhecimento seja gratificante, ele observou que o mais importante é ver a vítima bem.
“Agora nasceu uma amizade muito bonita e muito boa, porque é como eu digo: qual o preço de uma vida? Qual o preço de ver o sorriso de uma pessoa morta, que hoje está viva, ao meu lado, e você chegar perto dele e saber que fez o seu trabalho?”, disse Péricles.
A irmã de José Augusto, a comerciante Maria José Cristóvão da Silva, também celebrou o ato de fé que trouxe vida ao seu irmão. “Ele salvou a vida do meu irmão. Deus usou ele naquele momento. Ele fez o que tinha que fazer”, afirmou.
Assista a reportagem do reencontro:

(fonte: Guiame, com informações de G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação