Forças de segurança apresentam balanço da Operação Paz Social; bares são interditadosO Corpo de Bombeiros registrou 12 notificações, sendo quatro autuados por diversas irregularidades, dentre elas problemas com extintores
Forças de segurança apresentam balanço da Operação Paz Social; bares são interditadosO Corpo de Bombeiros registrou 12 notificações, sendo quatro autuados por diversas irregularidades, dentre elas problemas com extintores
04/12/2017 13:00:20 - Atualizada em 04/12/2017 13h04min Da Redação
Operação foi realizada no final de semana em Palmas Raimundo César
As Forças de Segurança estaduais e municipais apresentaram na manhã desta segunda-feira, 4, no Quartel do Comando Geral da PM, em Palmas, os resultados da Operação Paz Social. As atividades iniciaram na última sexta-feira, 1º, e terminaram na madrugada de domingo, 3, sendo 20 bares abordados em Palmas. Além da Polícia Militar, a Operação reuniu integrantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Segurança Pública de Palmas, por meio da Guarda Metropolitana e Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e apoio do Grupo Energisa de Palmas.
A operação contou com um efetivo de 80 pessoas entre policiais civis e militares, guardas metropolitanos, agentes de trânsito e técnicos de vigilância sanitária e postura. Outra ação realizada simultaneamente à operação foi a vistoria de possíveis furtos de energia naqueles estabelecimentos visitados. A Polícia Militar abordou 66 veículos e 108 pessoas, nos bares e proximidades. A Polícia Civil registrou nove flagrantes, sendo quatro por poluição sonora, quatro por embriaguez ao volante e um por venda de bebida alcoólica para adolescente. Também foi realizada a apreensão de material entorpecente com um adolescente. O Corpo de Bombeiros registrou 12 notificações, sendo quatro autuados por diversas irregularidades, dentre elas problemas com extintores. Já a Vigilância Sanitária em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano apresentaram 11 notificações, sendo que seis bares foram interditados.
“A Polícia Militar fez um levantamento para subsidiar as ações dos demais órgãos. Nos finais de semana é elevado o índice de pessoas fazendo reclamações de bares. A sociedade quer uma solução. A integração entre as forças de segurança é a resposta de que estamos buscando para solucionar os problemas apontados pela população” afirmou o chefe do estado-maior da PM, coronel Marcelo Falcão Soares.
O delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira Cargo, informou que a Instituição tem interesse em continuar participando de outras operações. “A intenção é incomodar quem incomoda a sociedade. Portanto nós estaremos junto com as demais forças de segurança, agindo de maneira perene, no combate às ações criminosas”, declarou o delegado geral. Para o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, o major bombeiro Leonardo Gomes, a operação, realizada inicialmente no primeiro semestre deste ano, será recorrente a partir de agora. “As ações conjuntas serão contínuas, principalmente em eventos que estejam perturbando o sossego da população”, argumentou.
(Com informações do Governo do Tocantins)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!