Estados Unidos e Coreia do Sul terminam exercícios militares conjuntos
Estados Unidos e Coreia do Sul terminam exercícios militares conjuntos
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul concluíram um exercício aéreo militar conjunto com cinco dias de duração, que foi uma aparente mostra de força contra a Coreia do Norte.
O exército da Coreia do Sul anunciou, na sexta-feira, o término do exercício da força aérea Vigilant Ace, que foi o maior de todos realizados até agora. A atividade contou com a participação de mais de 230 aeronaves.
Juntaram-se aos exercícios, pela primeira vez, caças furtivos americanos F-35 e F-22, de última geração e dois bombardeiros estratégicos B-1.
Os treinamentos incluíram a interceptação de aeronaves hostis e ataques em alvos terrestres, tais como lançadores móveis de mísseis balísticos e artilharia de longo alcance.
O presidente sul-coreano Moon Jae-in disse aos militares de alto escalão que o exército deve manter uma esmagadora vantagem sobre a Coreia do Norte para assegurar a paz e a segurança do país.
As forças dos Estados Unidos e da Coreia do Sul pretendem continuar a monitorar os movimentos norte-coreanos, inclusive a possibilidade de aquele país realizar mais testes de mísseis balísticos.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!