Dia da Consciência Negra pode virar feriado nacional O projeto tramita na Comissão de Educação do Senado em caráter terminativo
Dia da Consciência Negra pode virar feriado nacional
O projeto tramita na Comissão de Educação do Senado em caráter terminativo
Por Da redação
access_time11 dez 2017, 16h14
more_horiz
Na Câmara, outro projeto, de autoria do deputado Valmir Assunção (PT-BA), também tenta transformar a data em feriado nacional (Luiz Roberto Lima/Futurapress/VEJA/VEJA)
O Dia da Consciência Negra é feriado em mais de mil municípios do país. Mas a data pode se transformar em feriado nacional se o projeto 482/17, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), for aprovado.
Veja também
EconomiaDia da Consciência Negra é feriado em parte do país; entendaquery_builder20 nov 2017 - 09h11
O projeto tramita na Comissão de Educação do Senado em caráter terminativo, ou seja, sem necessidade de ir a plenário se não houver recurso.
O site do Senado possui uma enquete em que a população pode opinar sobre a proposta de estabelecer feriado nacional para o Dia da Consciência Negra. Hoje, os votos favoráveis à criação do feriado nacional superam os contrários (762 a 592)
Na Câmara, outro projeto, de autoria do deputado Valmir Assunção (PT-BA), também tenta transformar a data em feriado nacional. Por enquanto, o projeto está em tramitação e precisa passar ainda pelo plenário da Câmara.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!