DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL-Prostitutas brasileiras vendidas na Espanha
DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL
818 visualizações
Brasileira é condenada por tráfico de mulheres; 19 vítimas do TO foram para a EspanhaIvonete da Silva levou 19 mulheres para fora do Brasil e as sujeitou a situações degradantes de moradia e alimentação, e, muitas vezes, foram impedidas de retornar em razão da dívida
19/12/2017 08:03:43 - Atualizada em 19/12/2017 08h10min Da Redação
Ivonete da Silva levou 19 mulheres do TO para fora do Brasil Divulgação
Ivonete Barbosa da Silva foi condenada pela Justiça Federal a seis anos de prisão, por tráfico internacional de mulheres. A decisão é do juiz federal Adelmar Aires Pimenta. Ao menos 19 vítimas foram levadas da cidade de Gurupi para a Espanha, entre os anos de 2006 e 2007, para atuarem como prostitutas.
Inicialmente, o processo acusava, além de Ivonete da Silva, 16 pessoas, mas com o desmembramento as sentenças estão saindo individualizadas.
Conforme o MPF, durante os anos de 2006 e 2007, Ivonete da Silva, que residia na Espanha, recrutava mulheres de Gurupi, no Sul do Tocantins, para exercer a prostituição naquele país. O aliciamento se dava com a ajuda de Maria J. P. e de funcionárias de duas agências de turismo. Após chegarem ao destino, as mulheres deveriam ganhar dinheiro com a prostituição para pagar as despesas da viagem, que eram cobradas com valores bem acima dos efetivamente gastos.
Ainda segundo o MPF, ao todo, Ivonete da Silva levou 19 mulheres para fora do Brasil e as sujeitou a situações degradantes de moradia e alimentação, e, muitas vezes, foram impedidas de retornar em razão da dívida que contraíram ao se tornarem vítimas do esquema criminoso.
A ré foi condenada pelo crime de tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual a pena de 6 anos e 1 mês de reclusão e ao pagamento de 88 dias-multa. A pena será cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!