Conheça a moeda virtual que subiu mais que o bitcoin em 2017 Apesar dos funcionamento parecido, há diferenças tecnológicas entre duas das mais populares criptomoedas do momento
Conheça a moeda virtual que subiu mais que o bitcoin em 2017
Apesar dos funcionamento parecido, há diferenças tecnológicas entre duas das mais populares criptomoedas do momento
Por Felipe Machado
access_time11 dez 2017, 20h34 - Publicado em 11 dez 2017, 18h25
more_horiz
Representação da moeda virtual Ethereum (iStock/Getty Images)
Só se fala em bitcoin, a moeda irtual que alcançou o valor de 18 mil dólares em sua estreia no mercado internacional. O motivo para tanto alvoroço é a escalada de valorização da criptomoeda: 2.0147% no último ano.
Mas o bitcoin não é a única moeda virtual do mercado, existem dezenas de outras. Sua concorrente mais forte é o Ethereum, cuja cotação subiu quase o triplo do bitcoin no último ano: 5.744%.
Veja também
EconomiaItaú e Bradesco fecham conta de corretoras que negociam bitcoinsquery_builder6 dez 2017 - 15h12
EconomiaBitcoin: entenda como funciona essa aposta de riscoquery_builder20 out 2017 - 08h10
Falar em moeda virtual significa falar em um sistema confiável para troca de valores online. Nisso, ambas são idênticas, pois se baseiam na tecnologia chamada de blockchain – um catálogo de transações descentralizado, que registra cada operação de forma que não haja fraudes, como um grande cartório presente na internet.
A principal diferença é que a tecnologia usada pela rede Ethereum é mais evoluída tecnicamente do que a do bitcoin. Isso faz com que as operações sejam mais rápidas. “O bitcoin leva cerca de 10 minutos para fazer uma transação, enquanto o Ethereum, uns 17 segundos”, disse a VEJA Rocelo Lopes, da corretora de moedas virtuais CoinBR.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!