Antigos aliados de Aécio querem distância do senador Danilo de Castro, que foi secretário no governo de Minas Gerais, e Dinis Pinheiro não convidam o senador para evento em Belo Horizonte
Antigos aliados de Aécio querem distância do senador
Danilo de Castro, que foi secretário no governo de Minas Gerais, e Dinis Pinheiro não convidam o senador para evento em Belo Horizonte
MURILO RAMOS
11/12/2017 - 17h10 - Atualizado 11/12/2017 21h05
Compartilhar
Assine já!
Danilo de Castro foi secretário no governo de Aécio Neves (Foto: Danilo de Castro/Flickr)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está chateado com dois antigos aliados: Danilo de Castro e Dinis Pinheiro. Deixaram de convidá-lo para um jantar que será oferecido na noite desta segunda-feira (11) em Belo Horizonte. O objetivo do encontro numa churrascaria é tentar engatar a pré-candidatura de Pinheiro ao governo do estado de Minas Gerais em 2018. Foram convidados políticos, empresários e representantes de classe, entre outros. A presença de Aécio, alvejado pela Lava Jato, poderia atrapalhar os planos de Pinheiro.
Danilo de Castro, filiado ao PSDB, foi um dos principais assessores de Aécio quando ele governou o estado por oito anos (2003 a 2010). Castro também esteve ao lado do sucessor de Aécio, Antonio Anastasia (março de 2010 a 2014), atualmente no Senado. Já Pinheiro, que foi filiado ao PSDB, só ingressou no PP para compor a chapa com Pimenta da Veiga (PSDB) na disputa pelo governo estadual em 2014 graças à interferência de Aécio.
A dúvida dos organizadores é se Anastasia comparecerá ao evento desta noite. Ele não nutre grande expectativa em relação à candidatura de Dinis em 2018.
>> Mesmo enfraquecido, Aécio Neves consegue três vitórias no PSDB
>> Mais notas na coluna EXPRESSO
Após a publicação da notícia, Danilo de Castro encaminhou a seguinte:
"Ao contrário de nota publicada, esclareço que o senador Aécio Neves foi insistentemente convidado para participar de evento de apoio à candidatura do ex-deputado Dinis Pinheiro ao Governo do Estado. Eu próprio fui pessoalmente a Brasília fazer o convite. O senador ponderou que não seria apropriada sua presença porque o PSDB ainda não definiu a quem vai apoiar, podendo inclusive lançar candidatura própria ao Governo. O senador Aécio Neves foi o maior governador da história de Minas e seu apoio e a presença entre nós será sempre extremamente bem vinda, até porque o conhecemos bem. Sabemos que ele provará sua inocência face às acusações que lhe foram feitas."
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!