Acusado de matar estudante em Gurupi, Fábio Pisoni deve sair da prisãoCrime aconteceu há 10 anos quando Vinícius Duarte, de 21 anos, e Fábio Pisoni saíram de uma boate em Gurupi. Pisoni foi indiciado por disparar seis tiros contra o carro em que estava Vinícius


Acusado de matar estudante em Gurupi, Fábio Pisoni deve sair da prisãoCrime aconteceu há 10 anos quando Vinícius Duarte, de 21 anos, e Fábio Pisoni saíram de uma boate em Gurupi. Pisoni foi indiciado por disparar seis tiros contra o carro em que estava Vinícius
14/12/2017 15:58:47 - Atualizada em 14/12/2017 16h16min Da Redação

Fábio Pisoni irá responder em liberdade pela acusação da morte de Vinícius TV Anhaguera/ Reprodução

Mesmo com habeas corpus não acolhido pela Justiça, Fábio Pisoni, responderá em liberdade a partir de hoje, 14, processo em que é acusado de matar o estudante Vinícius Duarte, de 21 anos, há 10 anos, em Gurupi. A liminar de soltura foi conferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, nesta quarta-feira, 13, decretada de ofício.



Em sua decisão, o ministro ressalta que a prisão de Pisoni é ilegal e justifica que a “prisão preventiva deve ser considerada exceção, já que tal medida constritiva só se justifica caso demostrada sua real indispensabilidade para assegurar a ordem pública, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal”.



Diz, ainda, que a prisão preventiva, portanto, “enquanto medida de natureza cautelar, não pode ser utilizada como instrumento de punição antecipada do indiciado ou do réu”.



Julgamento



De acordo com advogado de Pisoni, Paulo Roberto da Silva, seu julgamento deve acontecer no início do próximo ano. “Sempre confiamos na justiça e sempre dizendo que ele agiu em legítima defesa. Durante a sustentação oral ficará provado que ele agiu em legítima defesa e com certeza será absolvido pelo tribunal do Júri” explanou o advogado.



O caso



O crime aconteceu há 10 anos, em dezembro de 2007, quando Vinícius Duarte, de 21 anos, e Fábio Pisoni saíram de uma boate em Gurupi. Pisoni foi indiciado por disparar seis tiros com uma pistola automática contra um veículo Gol, em que estavam seis estudantes de Agronomia. Dentro do carro, Vinícius foi atingido por dois tiros, sendo um deles no coração.



Ainda em 2007, passado o prazo do flagrante, Pisoni se apresentou à Polícia e foi liberado. Depois ele chegou a ser preso e foi novamente liberado por decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins. Fábio Pisoni ficou cinco anos foragido. Em 2012 ele foi identificado durante uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, no km 99 do município de José Bonifácio (SP) e preso.



Após o episódio da prisão, Fábio foi liberado no dia 18 de julho de 2015. Pisoni foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. No último dia 1° de junho deste ano, o Pleno do Tribunal de Justiça decretou, por unanimidade, a prisão provisória de Pisoni após o pedido do Ministério Público Estadual contra uma decisão de primeira instância que revogou a prisão do réu.



O acusado foi encaminhado para Casa de Prisão Provisória de Gurupi, no dia 7 de junho, onde se encontra até a data de hoje.



Durante o interrogatório feito pela polícia, Fábio Pisoni disse que não conhecia a vítima, que não o viu na festa e que no dia do crime teria feito de tudo para não entrar em confusão, que se iniciou em uma confraternização organizada por acadêmicos do curso da Agronomia da UFT e terminou em frente ao bar onde aconteceu o homicídio.



Fábio alegou que depois de acompanhar duas moças até as suas casas, passou em frente ao bar e uma pessoa teria jogado algo em seu carro. Ele afirma que quando parou o veículo e desceu, o carro de Vinicius, com seis estudantes, teria se aproximado do dele, ocasião em que ele afirmou se sentir ameaçado, fazendo com que ele voltasse até seu carro e pegasse a pistola, com a qual fez os disparos, segundo ele em legítima defesa, com a intenção de “atingir o capô do carro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação