TODOS OS BONS CONTRA MARCELO MIRANDA- Sisepe quer que AL inclua data-base no Orçamento do Estado de 2018
Sisepe quer que AL inclua data-base no Orçamento do Estado de 2018
Foto: Ascom Sisepe/Divulgação
Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe: "Poder Executivo do Tocantins tem negligenciado a obrigação”
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) protocolou nessa quinta-feira, 3, ofício na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, solicitando que seja incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2018 a previsão de implementação e pagamento da data-base de 2018 aos servidores públicos do Quadro Geral, Adapec, Ruraltins, Naturatins e Administrativo Fazendário.
O Sisepe defende que a revisão geral anual é "um direito constitucional de todo trabalhador, garantido no artigo 37, inciso X da Constituição Federal e também no Estatuto dos Servidores Públicos civis do Estado do Tocantins (Lei 1.818/2007)”.
“Entretanto, apesar de ser um direito garantido aos servidores públicos estaduais, o Poder Executivo do Estado do Tocantins tem negligenciado a obrigação”, afirma o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, no ofício à CCJ. Segundo ele, em 2017, "nem mesmo o Projeto de Lei concedendo o índice de 3,9870% foi enviado à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados”.
“Com a inclusão da data-base 2018 no orçamento, o governo não terá como usar a desculpa da falta de recursos para não pagar nosso direito, porque o dinheiro para isso vai estar garantido. Esperamos que os parlamentares analisem com atenção nosso pedido”, afirmou Pinheiro em nota.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!