Senadores criticam decisão de expulsar Kátia Abreu do PMDB Medida foi tomada por Cunha, Henrique Alves, Padilha, Moreira Franco, Jucá, Cabral e Temer?, ironiza Requião; sigla precisa aceitar divergências, diz Renan
Senadores criticam decisão de expulsar Kátia Abreu do PMDB
Medida foi tomada por Cunha, Henrique Alves, Padilha, Moreira Franco, Jucá, Cabral e Temer?, ironiza Requião; sigla precisa aceitar divergências, diz Renan
Por Da Redação
access_time24 nov 2017, 19h03
more_horiz
Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Renan Calheiros (PMDB-AL) (Fotos/Agência Senado)
Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Roberto Requião (PMDB-PR) criticaram, em seus perfis na rede social Twitter, a expulsão da também senadora Kátia Abreu (TO) da sigla. A parlamentar foi punida por suas críticas frequentes ao próprio partido e ao governo do presidente Michel Temer, também do PMDB.
“A decisão do Conselho de Ética do PMDB, de cancelar a filiação da senadora Katia é um ato extremo que contraria as práticas políticas do PMDB e a sua própria história”, escreveu Renan (leia o post abaixo).
Renan Calheiros
✔@renancalheiros
A decisão do Conselho de Ética do PMDB, de cancelar a filiação da senadora Katia é um ato extremo que contraria as práticas políticas do PMDB e a a sua própria história.
O partido foi construído e se fez forte por respeitar as diferenças de opinião.
17:59 - 23 de nov de 2017
88 Respostas
3030 Retweets
7171 favoritos
Informações e privacidade no Twitter Ads
O senador disse ainda que Kátia Abreu “é uma parlamentar atuante, de posições claras e sinceras, que valoriza a bancada no Senado e o papel da mulher no PMDB”. Para ele, a decisão da cúpula do partido contraria a boa convivência e a tolerância pregadas pela legenda.
Veja também
PolíticaExpulsa do PMDB, Kátia Abreu diz ter rejeitado ‘regalias do poder’query_builder23 nov
BrasilComissão de Ética do PMDB recomenda suspender Kátia Abreuquery_builder17 ago 2017 - 10h08
APRESENTADO POR ABRIL ASSINATURASAproveite a maior promoção de cultura e conhecimento.
Já Requião, também alvo de pedido de expulsão devido a críticas às decisões do partido, ironizou a punição da colega e citou vários peemedebistas investigados por corrupção. “Expulsão de Kátia foi decidida por Cunha, Henrique Alves, Padilha, Moreira Franco, Jucá , Sérgio Cabral e Michel Temer?” ironizou.
Tanto Requião quanto Calheiros têm posicionamentos contrários às propostas mais polêmicas do governo Temer, como as reformas trabalhista e da Previdência.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!